Ano do Centenário de Mario Quintana

 

Mario Quintana

 

 

 

Das utopias

 

Se as coisas são inatingíveis… ora!

Não é motivo para não querê-las…

Que tristes os caminhos, se não fora

A presença distante das estrelas!

 

Mario Quintana

 

 

 

O poeta Mario Quintana completaria 100 anos no dia 30 de julho. Nascido em Alegrete (RS), em 1906, este ilustre brasileiro usou a sensibilidade para encantar, com suas palavras, a vida dos seus semelhantes.

 

Para homenagear o poeta gaúcho, o Governo do Estado do Rio Grande do Sul estabeleceu 2006 – Ano do Centenário de Mario Quintana, por meio do Decreto n.º 43.810 (de 24 de maio de 2005).

 

Desde então, uma extensa programação de eventos vem acontecendo. Dentre eles, concurso de poesias; lançamento de selo comemorativo; oficinas e depoimentos envolvendo amigos de Quintana e o público em geral; e Jogos Literários Mario Quintana, uma série de programas de auditório, com o intuito de incentivar o conhecimento da vida e obra do escritor entre os alunos do ensino médio da rede pública estadual.

 

Leia mais: 2006 – Ano do Centenário de Mario Quintana.

 

Também integrando-se às comemorações do centenário a mostra Viva Quintana, do Instituto Santander Cultural. De 20 de julho a 24 de setembro serão dois meses de atividades, promovendo exposições de fotos e charges, oficinas, saraus e contação de histórias.

 

Saiba mais.

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On