Academia em programação especial

Ariano Suassuna

    

 

 

 

A Academia Brasileira de Letras terá uma programação especial em comemoração aos 80 anos do nascimento do escritor e Acadêmico Ariano Suassuna. Uma mesa-redonda e uma exposição de fotografias marcam a data especial.

Na quinta-feira haverá a mesa-redonda com a participação do Acadêmico Moacyr Scliar, do sociólogo e escritor José Almino de Alencar, do jornalista Augusto e do professor e escritor Carlos Newton Jr. A mesa-redonda discutirá aspectos da vida e obra do acadêmico, criador e incentivador do Movimento Armorial de Pernambuco.

 

Já a exposição traz 116 fotografias tiradas ao longo dos 80 anos de vida de Suassuna e legendadas pelo assessor do escritor Carlos Newton Jr. e revisadas pelo próprio Suassuna. A mostra será sonorizada com o texto declamado pelo homenageado no CD Vida Nova Brasileira, escrito na década de 70.

 

A mesa-redonda e a exposição acontecem na quinta-feira, a partir das 17h30, no Rio de Janeiro, no Salão Nobre do Petit Trianon (avenida Presidente Wilson, 203) e na Galeria Manuel Bandeira (avenida Presidente Wilson, 231), concomitantemente, com entrada franca.

 

Suassuna e a ABL

Ariano Suassuna é o sexto ocupante da Cadeira nº32 da ABL. Ele foi eleito em 3 de agosto de 1989, na sucessão de Genolino Amado, e recebido em 9 de agosto de 1990 pelo acadêmico Marcos Vinicios Vilaça, atual presidente da ABL

 

    Author: Redação

    Share This Post On