13ª Bienal

 

 

 

 

 

 

Um dos principais encontros literários do país, a Bienal Internacional do Livro do Rio de Janeiro, começa no próximo dia 13 e vai reunir até o dia 23, no Riocentro, 320 autores (um recorde) e 950 expositores. A 13ª edição do evento vai homenagear em palestras e fóruns o brasileiro Ariano Suassuna e o colombiano Gabriel García Márquez.

 

Diferentemente da última edição da feira, que apostou em autores de um mesmo país (em 2005, vieram 16 escritores franceses), neste ano os convidados internacionais têm procedência variada, ainda que a feira tenha decidido homenagear os países das Américas.

 

A 13ª Bienal conta com três curadorias, a cargo da historiadora Rosa Maria Barboza de Araújo e das escritoras Guiomar de Grammont e Suzana Vargas. Serão 133 sessões literárias.

 

Ingressos já estão à venda pelo site www.ingresso.com.br e em pontos – de -venda fixos no Rio. Os preços são R$ 10 e R$ 5 (meia-entrada para estudantes e idosos acima de 60 anos). O Sindicato Nacional dos Editores de Livros (Snel), entidade que organiza a Bienal, estimou que 630 mil pessoas freqüentaram a última edição.

 

Informações sobre a bienal podem ser obtidas em

www.bienaldolivro.com.br

 

05/09/07

    Author: Redação

    Share This Post On