Ações de Fomento – Educação e Cultura

 

 

 

 

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados (CEC) aprovou nesta quarta-feira, 28 de maio, a sugestão de Emenda nº 06 à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO 2009), de autoria do deputado Ângelo Vanhoni (PT-PR), que prevê para a área de museus prioridade na alocação de recursos em 2009.

 

Com a aprovação da emenda pela Comissão de Orçamento serão priorizadas ações de fomento para museus de todo o país. O apoio envolverá projetos de realização de exposições; elaboração de planos museológicos e museográficos; realização de atividades educativas e culturais; restauração de acervos em estados críticos de conservação; implantação de laboratório de conservação e reservas técnicas; e projetos de reformas e adequações de infra-estruturas em imóveis que estão em situação de risco.

 

E, também, de apoio a projetos de implantação de museus, selecionados por meio do Edital Mais Museus, voltado para municípios com até 50 mil habitantes que não possuem instituição museológica, entre outros que garantam a continuidade das atividades cotidianas desenvolvidas pelos museus e a qualidade nos serviços prestados ao público.

 

Informações: (61) 3414-3264 e demu@iphan.gov.br

    Author: Redação

    Share This Post On