Diretrizes da Política Cultural de SC.

 

 

Foi realizada nesta sexta-feira, dia 6, às 10 horas, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis, com a presença do Governador Luiz Henrique da Silveira, a posse dos membros do Conselho Estadual de Cultura (CEC) para a gestão 2009/2010.

A nominata trouxe sete nomes que não integravam o conselho na gestão anterior: Fátima Regina Althoff, Ivone Gumz, João Otávio Neves Filho, Margit Olsen, Maura Soares, Norberto Ungaretti e Sara Regina Poyares dos Reis. Segundo a Lei 14.367, de janeiro de 2008, que dispõe sobre os Conselhos Estaduais de Turismo, Cultura e Esporte, está prevista a renovação de, pelo menos, um terço dos membros dos Conselhos a cada gestão de dois anos.

Os Conselhos são órgãos colegiados, vinculados à Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, com caráter consultivo e deliberativo. Cabe aos conselheiros discutir, deliberar e propor ao Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, as diretrizes da política de desenvolvimento da cultura do Estado, seguindo as orientações e determinações contidas nas políticas governamentais.

    Author: Redação

    Share This Post On