2014 – Ano de eleição.

Sabemos que a cultura é somatória de costumes, tradições e valores. É um jeito próprio de ser, estar e sentir o mundo, ‘jeito’ este que leva o indivíduo a fazer, ou a expressar-se, de forma característica.
Nestes últimos 10 anos (completamos agora em 2014) aprendemos que a cultura, em todos os seus aspectos, artísticos ou outros, tanto de criação, quanto de admiração e divulgação, tem como resultado fortalecer a identidade não só coletiva mas também pessoal e social do indivíduo, bem como de integrá-lo em sua família e em sua comunidade, fornecendo-lhe, através do bem estar mental e social, condições de bem estar no seu país.
O Portal Brasil Cultura desde 2004 promove a cultura brasileira. Devemos todos divulgar e promover o que é nosso. Desta maneira a cultura brasileira pode ser cada vez mais divulgada, e as pessoas podem fazer parte do processo de construção cultural do País.
É bom lembrar que o que fazemos, alem do jornalismo cultura, a discussão sobre políticas culturais. A cultura política é um conjunto de atitudes, normas, crenças, valores e atitudes políticas inerentes e presentes numa sociedade. A cultura política também abrange em seu conceito todas as instituições políticas.
Isso significa um amplo campo de pesquisa e discussões, considerando a postura dos cidadãos, o grau de confiança da sociedade, aceitação ou recusa das ações políticas das instituições, as identidades culturais e o desencadear dos conflitos. Nesse ano teremos grande movimentação política, só para lembrar. Ano de eleição.
Cláudio Ribeiro
Jornalista- Compositor

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *