Zezé & Simões

ZEZ_&_~3Com mais de 30 anos de parceria, Zezé & Simões fazem música tradicional, caipira, o canto da terra, do interior do Brasil.

Intercalando canções próprias e clássicos do cancioneiro popular do interior (Paraná, São Paulo, Minas, Goias) eles emocionam a todos com a simplicidade e a intensidade da poesia popular. Imperdível. Início: 20:30 h. Entrada: R$ 10,00

Na sexta-feira, 28 de fevereiro, é a vez da banda Klezmorim. Grupo criado em Curitiba com a intenção de estudar um gênero musical tão pouco conhecido no Brasil, mas que na verdade influencia vários estilos musicais em todo mundo.

O Klezmer é uma música folclórica instrumental do leste europeu e seus executantes eram os klezmorim, músicos que viajavam de cidade em cidade para alegrar todos os casamentos e festas com suas danças contagiantes e muito bom humor. Parafraseando o Trovador medieval Miraval: “Quem não gosta de ouvir canções que se cuide com a nossa companhia, pois tocamos para alegrar nossos corações e os de nossos companheiros”.

No sábado, dia 29, será a vez de ouvir os músicos Marcelo Oliveira (clarineta), Ricardo kertscher (guitarra) e Fred (contrabaixo) tocando Banny Goodman e Django Reinhardt, além da exibição do filme Poucas e Boas de Woody Allen e de um bate papo sobre Cinema com Minda Barboza.

Café Parangolé abre todos os dias das 18 às 02 h. De segunda à quarta-feira temos Double Chopp Klein para amenizar o calor.

Mais detalhes: www.cafeparangole.com.br

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *