Zé Miguel assume a Secretaria da Cultura no Amapá

zemiguelO cantor amapanense Zé Miguel é o novo titular da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). José Miguel de Souza Cyrilo assume o lugar deixado por João Alcindo Costa Milhomem. O artista foi empossado no último sábado,1º de janeiro, pelo governador do Amapá Camilo Capiberibe.

 

Zé Miguel é um dos maiores expoente da música popular amapaense, surgiu na década de 80, nos festivais realizados no Estado. Com vários CDs gravados, já fez show inclusive no Canecão (RJ) e na Alemanha.

 

O secretário explica que trabalhar na administração pública será um grande desafio na sua vida profissional. Ele garante que dará continuidade aos bons programas culturais.

 

“É um desafio que traz novidades e situações diferentes em relação ao que estou acostumado a viver como artista. Estou preparado para isso, pois sempre tive uma inquietação muito grande em relação à cultura, de ver a produção cultural como uma atividade econômica e buscar caminhos para melhorar o setor cultural”, diz o gestor.

 

Projetos

 

A partir daí será criado dentro da Secretaria o Núcleo de Excelência em Elaboração de Projetos e Captação de Recursos Externos composto por técnicos especialista na área.

 

O objetivo do núcleo é buscar recurso, seja no Ministério da Cultura ou empresas que lançam editais para projetos culturais. “Inicialmente este núcleo vai funcionar em favor da secretaria, para que possamos colocar o trabalho dos artistas locais na rua e, na sequência, iremos capacitar os produtores culturais para que possam acessar diretamente esses recursos e criar no Amapá um ambiente favorável à cultura”, conclui. (JK)

    Author: Redação

    Share This Post On

    2 Comentários

    1. ZOVW8y A round of applause for your blog.

    2. pPuTc5 Awesome article post. Want more.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *