Viva o Verão com + Energia – Pr.

viva2010Na próxima quarta-feira (29) acontece o lançamento das atividades esportivas e recreativas da Paraná Esporte no projeto Viva o Verão com + Energia, do Governo do Estado. A abertura acontece no espaço Arena Copel, montada em Matinhos. A banda Rádio Radar faz a abertura que terá a escolha da Rainha das Praias. Os atendimentos iniciam na quinta-feira (30) pela manhã e seguem até 31 de janeiro.

 

Este ano, a autarquia, que deve se tornar Secretaria de Estado na gestão do governador Beto Richa, a partir de 1º de janeiro, conta com a parceria da Companhia Paranaense de Energia (Copel). O investimento total deve chegar a R$ 3 milhões, distribuídos em infraestrutura e contratações.

 

Para ocupar os veranistas com brincadeiras, aeróbica, dança maluca, avaliação física e diversas outras atividades foram contratados 98 acadêmicos de artes e educação física de todo o Estado. Eles estarão distribuídos nos cinco postos fixos (Matinhos, Caiobá, Ipanema, Shangri-lá e Guaratuba), na Linha do Tempo Livre, ônibus itinerante que leva atividades recreativas ao longo do litoral paranaense e municípios como Morretes e Antonina e em promoções e eventos.

 

Diretor de Lazer - Jornalista Cláudio Ribeiro

Diretor de Lazer - Jornalista Cláudio Ribeiro

De acordo com o diretor de lazer da Paraná Esporte, o jornalista e compositor Claudio Ribeiro, que fica no cargo até 31 de dezembro, “a Copel passa a ser uma grande incentivadora do esporte e lazer no Paraná”. Ainda para Ribeiro, a mudança de gestão política não acarretará mudanças nas ações do projeto. O governo do estado, marca que caracterizou a gestão Requião/Pessuti, com o propósito de atender ao cidadão paranaense em sua própria comunidade, com a perspectiva da diversificação de atividades formativas e informativas do seu tempo livre, propõe a realização de atividades esportivas, artísticas e das demais áreas do conhecimento de forma itinerante, também no Viva o Verão com o projeto Linha do Tempo Livre. O “Viva o Verão” é na verdade a síntese do trabalho e da preocupação da Diretoria de Lazer, que tem suas ações com o intuito de promover o encontro entre pessoas e o exercício da cidadania, compreendida como a efetiva participação de pessoas na direção e escolha de políticas públicas como um referencial de conquistas de liberdade, de garantias individuais e coletivas e da consciência de que são sujeitos de direitos.

 

“O futuro governo sabe da importante desse programa para os paranaenses e veranistas como um todo. Foi um direito adquirido pelo cidadão ao longo da história. Agora temos a missão de continuar e buscar melhorias”, avaliou o assessor técnico da Secretaria de Esporte e Lazer de Curitiba, que integra a equipe de transição do novo governo no projeto, Julius Stanganelli. “Agradecemos ao diretor-presidente da Paraná Esporte, Marco Aurélio e sua equipe pelo cavalheirismo e objetividade neste momento de transição”, finalizou.

 

Novidades

 

O projeto, que existe há 30 anos, traz para 2010/2011 alguns atrativos aos veranistas. A tenda de circo, oficinas de malabares, atividades musicais em parceria com a Fundação Cultural de Curitiba e a distribuição de brindes como squeezes, chapéus e bonés farão parte do mix de novidades.

 

“A Copel calçou nossas atividades e deu uma oxigenada no projeto”, disse a assessora da coordenação geral do Viva o Verão com + Energia pela Paraná Esporte, Luciana Quintas.

 

“Queremos que os veranistas no litoral paranaense, em seu período de férias, divirtam-se e possam reconhecer na Copel uma empresa preocupada com a sustentabilidade social, que engloba esporte e lazer”, afirmou o superintendente da coordenação de marketing da Copel, Ricardo Dória.

 

A estimativa é de que 1 milhão de pessoas desçam a serra paranaense em direção às praias entre o Natal e o Reveillon.

 

Surpresas

 

 

Casal londrinense empolgados com o Viva o Verão com + Energia

Casal londrinense empolgados com o Viva o Verão com + Energia

 

Um intensivo sobre o Viva o Verão e a Copel aconteceu no último domingo (26) para os acadêmicos que vão integrar a equipe de monitores. “Como não tivemos tempo hábil para fazer a capacitação, selecionamos aqueles que desempenharam bem suas funções nas edições anteriores. Agora eles puderam relembrar as responsabilidades, posturas, conhecer nosso novo parceiro, enfim, temos um público heterogêneo e devemos desempenhar um bom trabalho”, avaliou Luciana.

 

A convocação pegou alguns acadêmicos de surpresa, como o casal londrinense Everton Camargos e Daine da Silva Urias. “Eu nem imaginava que me chamariam, fiquei muito feliz”, revelou Daine. Para o marido Camargos, que volta pela terceira vez a uma edição do projeto, dessa vez como coordenador do posto de Ipanema, “foi uma surpresa maravilhosa, ainda mais trabalhar com minha esposa. Já atuamos juntos e sabemos separar o profissional e o pessoal. Será com certeza um grande Viva o Verão. Agora, com muito mais energia”, concluiu.

 

O Viva o Verão com + Energia 2010/2011 é uma realização do Governo do Estado do Paraná através da Paraná Esporte, com patrocínio da Companhia Paranaense de Energia (Copel).

 

As atividades recreativas e esportivas nos postos acontecem de terça a domingo, das 8h00 às 12h00 e das 16h00 às 20h00.

 

 

Acompanhe a programação esportiva:

As inscrições devem ser feitas nos postos fixos ou nas federações.

 

Matinhos

 

08 e 09/01 – Festival de Vôlei de Praia (manhã e tarde)

09/01 – Desafio das Ondas (manhã)

15 e 16/01 – Vôlei de Praia (Circuito Estadual adulto) (manhã e tarde)

Bodyboarding (manhã e tarde)

23/01 – Futebol de areia (Jogo das Estrelas) (início pela manhã)

1º Torneio de Futebol de Areia do Litoral Paranaense

29 e 30/01 – Ciclismo (Circuito e Cross) (manhã)

Hand Beach (Final) (manhã e tarde)

 

Ipanema

 

08/01 – Passeio Ciclístico (após as 18 horas)

08 e 09/01 – Hand Beach (manhã e tarde)

Ciclismo (Circuito e Cross) (manhã)

22 e 23/01 – Hand Beach (manhã e tarde)

29 e 30/01 – Bodyboarding (manhã e tarde)

 

 

Caiobá

 

15 e 16/01 – Torneio de Futevôlei (manhã e tarde)

Ciclismo (Circuito, Cross) (manhã)

22 e 23/01 – Sul Brasileiro de Futevôlei (manhã e tarde)

29 e 30/01 –1º Campeonato Paranaense de Peteca (manhã e tarde)

 

Guaratuba

 

15 e 16/01 – Surf amador (manhã e tarde)

Pólo Aquático

23/01 – Travessia a nado (manhã – concentração 8 horas)

29 e 30/01 – Vôlei de Praia – Circuito Estadual sub 17 e 19 (manhã e tarde)

 

Shangri-lá

 

22/01 – Passeio ciclístico (após as 18 horas)

22 e 23/01 – Ciclismo (Circuito e Cross) (manhã)

29 e 30/01 – Surf amador (manhã e tarde)

 

 

Programação artística (shows):

“Oficina de Música nas Praias”

 

Palco Arena Copel – Matinhos – 21 horas

 

07/01 – Soulution Band

08/01 – Banda Decafonis

14/01 – Banda Big Time

15/01 – Banda Radio Radar

21/01 – Banda Serenô

22/01 – Orq. Paranaense de Viola Caipira

28/01 – Banda Muv

29/01 – Gafieira Universal (encerramento)

 

Palco Ipanema – Ipanema – 16h

 

09 e 30/01 – Banda Mimar Voce – abertura dos shows – 16 horas

09/01 – Banda Sedução Show – 17h

30/01 – Banda Supercolor – 17h

 

 

Abertura

Local: Arena Copel – Matinhos

Data: 29/12/2010

Horário: 19h00 (início com a escolha da Rainha das Praias e Show Banda Rádio Radar)

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *