Virada Cultural de SP fará tributo a axé music

A axé music vai ganhar uma homenagem na 11ª Virada Cultural de São Paulo. O evento, que deve ocorrer nos dias 16 e 17 de maio na capital paulista, terá apresentações de artistas baianos e lebrar os 30 anos do gênero musical que nasceu com o sucesso “Fricote” (1985), de Luiz Caldas.

“Está tudo ainda na órbita do desejo, mas queremos trazer logo os cabeças de ponte: Ivete [Sangalo], Daniela [Mercury], [Carlinhos] Brown”, disse o secretário de Cultura do Estado da Bahia, Jorge Portugal, em entrevista, sem revelar nomes já confirmados.

Segundo Portugal, a festa deve ter nomes da música baiana que marcaram as três décadas do gênero, incluindo os que despontaram mais recentes, como o pagodeiro Igor Kannário.

Nabil Bonduki, secretário Municipal de Cultura de São Paulo, lembrou que a presença de artistas baianos na festa não é novidade. “O que é novo é eles virem de forma articulada. E, sobretudo, termos um diálogo entre artistas paulistas e baianos”, disse. Daniela Mercury e Luiz Caldas, por exemplo, já se apresentaram na edição de 2013.

Nabil e Portugal se reuniram em São Paulo no último dia para definir o projeto. Uma comissão está sendo formada para ser responsável pela curadoria e por definir o formato das apresentações.

Na oportunidade, Portugal demostrou interesse em promover uma edição da Virada Cultural em Salvador. O evento poderia acontecer no segundo semestre deste ano e com a participação de artistas paulistas.

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *