Virada: 4,5 milhões de pessoas

virada sucessoA organização da Virada Cultural estimou em 4,5 milhões de pessoas o público do evento. A Virada 2011 começou às 18h de sábado (16) e terminou por volta de 20h de domingo (17). A estimativa feita pela Polícia Militar ainda não foi divulgada, mas se o número da organização for confirmado, a edição desse ano será a com maior participação. No ano passado foram 4 milhões de pessoas.

No final da tarde de domingo, a poucas horas do fim do evento, o secretário de Cultura da cidade, Carlos Augusto Calil, disse que a Virada foi um sucesso. Ele ressaltou que mesmo com mais gente, a festa registrou menos problemas. Durante a madrugada, houve tumulto por causa de uma briga entre gangues e  uma pessoa caiu do viaduto da Santa Ifigênia e morreu.

A GCM (Guarda Civil Metropolitana) atendeu 29 ocorrências entre agressões, furto a transeunte e tentativa de suborno, entre outros.  Também foram feitas apreensões de ambulantes, somando mais de 30 t de produtos apreendidos. A maior parte dessa mercadoria era composta por vinho químico e cerveja.

O presidente da SPTuris (São Paulo Turismo), Caio de Carvalho, fez uma avaliação positiva do evento, principalmente no que diz respeito à organização. Durante o evento, a Prefeitura de São Paulo disse que recolheu 150 toneladas de lixo.

O secretário aponta, porém, coisas que precisam ser aperfeiçoadas. Para ele, é necessário distribuir mais mapas e programas da festa e melhorar os mil banheiros instalados nas ruas para a Virada. Ele adianta que estão trabalhando em um tipo de banheiro novo.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *