VII Mostra Rio São Paulo de Teatro

teatro de rua rio spO reconhecimento do trabalho feito em Curitiba pela Teatratividade Cia Teatral veio através de um convite especial. A peça “Defeitos de Família” abre a Mostra Rio São Paulo de Teatro de Rua 2010, que será realizada 26, 27 e 28 de Novembro em Mangaratiba.

De grande visibilidade nacional, o evento está em sua sétima edição e a cada ano reafirma a importância desta modalidade de teatro para enriquecimento da cultura e maior acessibilidade do povo ao lazer.

Marcado para acontecer no centro de Mangaratiba no dia 26/11, às 18h30, a comédia musical “Defeito de Família”, de autoria de França Junior, irá mostrar a história de Matias, um capitão de cavalaria muito “culto”, que espera a visita de Arthur, um jovem carioca de Petrópolis filho de fazendeiro rico, com quem pretende unir sua filha Josefina através dos laços da Santa Madre Igreja. Josefina por sua vez esconde as visitas de André Barata, seu amado. O criado, Ruprecht, xodó de Senhor Matias, descobre as visitas secretas e resolve dar fim a esta “pouca vergonha” e conta tudo ao futuro marido.

O espetáculo é encenado há três anos em Curitiba e passou por diversos locais, como Largo da Ordem e Rua XV de Novembro. A peça já esteve presente em de outras cidades como Joinvile (SC), São Francisco do Sul (SC) e Lapa (PR). A sua versatilidade possibilita a adaptação aos palcos, o que ocasionou apresentações em espaços culturais como SESC Campos (RJ), SESC Água Verde (PR) e Teatro Reikrauss, em Curitiba. A cada apresentação, a Teatratividade Cia Teatral ressalta a maneira bem sucedida que explora o universo do autor, com música ao vivo executada pelos atores e uma encenação divertida e criativa.

No elenco da peça estão: Reikrauss Benemond, Thiago Kersher, Guhstavo Henrique, Cláudio Moura, Rafael Aragão, e Álvaro Perancetta.

“A realização de uma mostra teatral com estas características vem preencher uma lacuna artística inexistente para a classe teatral e também, se mostra enquanto evento capaz de alavancar valores para o desenvolvimento cultural, artístico e social do país”, diz Ailton Amaral, organizador do evento.

 

Serviço:
Evento: IIV Mostra Rio – São Paulo de Teatro de Rua

Local: Mangaratiba, ver programação no site: www.mostrariosaopaulo.com.br

Data: De 26 a 28 de Novembro. A peça “Defeito de Família” será apresentada dia 26/11 às 18h30

Informações: (21) 9512-6751

 

Contato:

Engenharia de Comunicação – Assessoria de Imprensa

Patrícia Stedile – patricia@engenhacom.com

 

(41) 3527-7727/ 9121-0650

    Author: Redação

    Share This Post On

    Trackbacks/Pingbacks

    1. hbuygtduijkohgytrihguteytu - Title... [...]check beneath, are some entirely unrelated web-sites to ours, nevertheless, they're most trustworthy sources that we use[...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *