Viagem Literária 2016

 

girasonhos1_alta

A partir do dia 12 de setembro, o programa Viagem Literária, da Secretaria da Cultura do Governo do Estado, inicia sua circulação pelo interior e litoral paulista. Neste ano, 15 atrações, entre grupos e contadores passarão por 85 cidades e realizarão 170 contações de histórias. A ação, que é gerida pela SP Leituras em parceria com o Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB), visa incentivar a produção literária e disseminar o gosto pela leitura.

Dirigidos a leitores infantojuvenis e adultos, os encontros deste ano acontecerão em dois horários por dia, sempre em bibliotecas públicas municipais. Cada grupo circulará por cinco cidades, proporcionando uma maior interação entre o público e a literatura de uma forma lúdica e divertida.

Entre os convidados estão os grupos Pirlimpimpim, Girasonhos, Núcleo de Conto Amor-Perfeito, Agrupamento Teatral e as Companhias Bisclof, Arte Negus e Malas Portam. Também fazem parte da programação os contadores Ana Luisa Lacombe, Roberto Rocha Pombo, Tininha Calazans, Kiara Terra, Lídia Engelberg, João Acaiabe, Ana Antunes e Tulio Crepaldi e Lilian Marchetti.

Lançado em 2008, o Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e é um dos programas dedicados à valorização das bibliotecas públicas e ao estímulo à leitura. Desde 2012, foram realizados 970 eventos, que contaram com a participação de mais de 108 mil pessoas. Este ano, 28 cidades vão participar do programa pela primeira vez. Para mais informações, acesse: www.viagemliteraria.org.br.

Para a programação completa, clique aqui.

 

    Author: Braisil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *