Venâncio Aires lança livro sobre cultura

capa-livro-culturaCultura: aprofundamentos e conjugações em diferentes modos e tempos é o livro que será lançado em 12 de fevereiro, em Venâncio Aires, reproduzindo a opinião e os olhares sobre o tema de 33 pessoas que moram na cidade, uma das maiores produtoras de erva-mate do Brasil.

 

Com a finalidade de mostrar que cultura não é uma ação individual, e sim coletiva, 33 cidadãos do município do Vale do Rio Pardo foram convidados a registrar impressões sobre cultura em sua essência. A curiosidade é que cada um escreveu um trecho da obra sem saber quem o fez antes nem quem anotaria seus pensamentos depois dela.

 

A iniciativa é da Companhia Afro-Cena. Somente o diretor do grupo, Sérgio Souza, sabia dessa sequência anônima. Desde setembro de 2010, durante quatro meses, o mistério mexeu com a curiosidade dos escritores de Venâncio Aires.

 

O livro será editado pela Gráfica Traço e conta com o apoio cultural da Prefeitura Municipal. Sua capa foi feita por Claudiomir Gionovaz, parceiro da Companhia Afro-Cena desde 2009.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *