Últimos dias para as inscrições do programa Elipse de fomento a curtas universitários

elipse

As inscrições para o segundo edital ElipsePrograma de Fomento ao Curta Universitário se encerram no próximo dia 17 de janeiro. Com o objetivo de estimular jovens talentos do setor audiovisual fluminense, o programa promovido pela Secretaria de Estado de Cultura do Rio de Janeiro (SEC) e pela Fundação Cesgranrio irá selecionar 12 projetos de curta-metragem, que receberão apoio de R$ 12,5 mil cada um.

Cada produção deverá ter duração entre cinco minutos e 15 minutos. O edital é aberto a estudantes universitários dos cursos de Comunicação Social, Cinema e TV, Rádio e TV, Estudos de Mídia, Produção Cultural, Cinema e áreas afins. Para fazer a inscrição, é necessário que o candidato tenha ao menos 18 anos de idade e seja estudante do ensino superior das redes pública ou privada. A temática a ser abordada por cada proponente é livre.

Na primeira edição, o edital também viabilizou a produção de 12 curtas-metragens. Os filmes ganharam sessão especial de lançamento no dia 20/09 no Cine Odeon – Centro Cultural Luiz Severiano Ribeiro. Foram exibidos: “Infinito Periódico”, de Gabriel Ritter e Leandro Luz; “O Poste”, de Lucas Abreu e Gabriela Giffoni; “Pedacinho do Céu”, de Caio Alvarenga; “Pele Suja Minha Carne”, de Bruno Ribeiro; “Pequenos Animais Sem Dono”, de Maju de Paiva; “Roques de Quarto”, de Helena Lessa, Jorge Polo, Lívia de Paiva, Lucas Andrade e Petrus de Bairros; “Gira”, de Filipe Galvão; “Transbaixada”, de Renan Collier; “Vestido Sujo de Sangue”, de Rodrigo Freitas; “A Cozinha Caiçara”, de Karen Garcia; “Vazio do Lado de Fora”, de Eduardo Brandão Pinto, e “Interferência 2.0”, de Lucas Afonso, Igor Leite e Kadu Barros.

Mais informações pelo e-mail audiovisual@cultura.rj.gov.br  ou telefone (2216-8500, ramal 242).

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *