Twitter é uma ferramenta interessante.

001cccrantoninaaaO Portal Brasil Cultura adere (de leve) ao Twitter como forma de divulgar os destaques das noticias e de interação com o público, e já conta, espero, com uma grande comunidade de seguidores, devido à interatividade entre o sitio e seus leitores diários.

Há os que temem a adesão ao Twitter, simplesmente pelo fato de não saberem sequer do que se trata, confesso que eu estarei aprendendo a partir deste instante.

Todos sabemos que muitos jornalistas recorrem ao Twitter para encontrar e contar histórias e acontecimentos de forma rápida. Até bem pouco tempo atrás, e, eu me lembro bem, quando ainda não existia a internet, as únicas formas de comunicação em tempo real eram provenientes do rádio e da tv e vinham em mão única – éramos literalmente expectadores. Com o advento da web 2.0 e suas redes sociais, passamos de meros consumidores a fornecedores de informações.

http://twitter.com/claudioribeiro_

Cláudio Ribeiro

Jornalista – Compositor

Editor Chefe – Brasil Cultura.

 

 

 

 

 

que é o Twitter?

Muitos chamam de microblog, mas, convenhamos: se existe uma definição vaga para definir o serviço, é essa. Os blogueiros do Twitter rede social, preferem defini-lo como um bar. Sim, o Twitter é como se fosse um bar, uma rede de relacionamentos em que você troca informações relevantes ou interessantes, nas quais cada mensagem dispõe de um limite de 140 caracteres. Um dos motivos do sucesso é a vantagem de ler diversas informações de seu interesse de forma curta e rápida e, o melhor, em tempo real.

Se, por exemplo, você considera que a Brasil Cultura, oferece informações úteis dentro do mundo da cultura, o que tem a fazer é começar a acompanhar as mensagens que publicamos no serviço. Ou seja, você passará a ser o nosso seguidor (follower).Para isso, basta se cadastrar no Twitter e digitar:http://twitter.com/claudioribeiro_ e passe a conferir o que temos de interessante a lhe dizer, como de fato já o fazemos dentro do maior Portal da Cultura Brasileira.

 

    Author: Redação

    Share This Post On