TURISMO FOI DISCUTIDO É ENCONTRO CULTURAL

Com o objetivo de discutir a valorização das manifestações culturais e promover o fortalecimento da identidade do povo sergipano, desde o início da semana acontece o 37º Encontro Cultural de Laranjeiras. Ocorreu no Auditório da Universidade Federal de Sergipe do município, o I Simpósio como tema Patrimônio Cultural, Turismo e Mídia, onde foi apresentados em seus eixos temáticos painéis de discussão, perspectivas e propostas que visam fomentar a consciência da preservação do patrimônio cultural.

Um dos organizadores do I Fórum Patrimônio e Festas de Sergipe, Rodrigo Lima, comentou que a principal intenção do projeto foi fazer com que a sociedade tome conhecimento e valorize todo o âmbito cultural de Sergipe. Já a turismóloga e participante da bancada, Gabriela Nicolau, explicou a importância do turismo para a cultura e vice-versa. “Há 10 anos participo deste Encontro de Laranjeiras, e quero saudar aos turistas, que enxergam no Encontro Cultural uma oportunidade e experiência única em todo o país. Em minha opinião, o turismo é um fenômeno”, declarou.

 Na cidade histórica, dias de conscientização cultural e preservação do patrimônio alegram o cenário. Exposições, shows, apresentações dos grupos de dança, oficinas e vários segmentos que atraem a atenção de diversos públicos, são os principais motivos de tanta movimentação no berço da cultura sergipana. “ Nós temos uma cultura muito forte, bem distribuída em toda a cidade. A cultura é muito importante para o turismo e por isso é preciso tratá-la como importante para o setor. Tem gente que vem pra cá, e quer ficar hospedado aqui mesmo em Laranjeiras, pra aproveitar o que temos aqui. É para isso que estamos nos preparando! A gente recebe um grande apoio do Elber Batalha, nesse trabalho como um grande parceiro mesmo, é o aniversário de 37 anos desse encontro, isso só nos mostra que estamos no caminho certo”, declarou o Secretário Municipal de Cultura de Laranjeiras”, Irineu Fontes.

 Para o secretário de Turismo, Elber Batalha, eventos deste porte só engrandecem o cenário turístico cultural e religioso em Sergipe. “Laranjeiras é o berço artístico-cultural do nosso estado. E este encontro é a prova disso. Diversas manifestações ocorreram simultaneamente por todo o município. Isso atraiu não só os sergipanos, como também turistas, pesquisadores e estudiosos de nossa cultura. O resultado é a cidade cheia de visitantes, amando e se encantando com a diversidade cultural de uma cidade tão rica”.

 Numa versão um pouco mais longa do que as edições anteriores, o 37º Encontro Cultural de Laranjeiras apresentou uma extensa programação diária, e encantou todo seu público com um complexo que incluiu o conhecimento, a arte, as crenças e todo tipo de atividade cultural regional. “”O estado começou iniciou o ano com um calendário de ampla movimentação turística e um evento deste porte é com certeza mais um atrativo de nosso calendário para os turistas”, conta o secretário.

    Author: Redação

    Share This Post On

    37 Comentários

    1. Hello!
      , , , ,

    2. Hello!
      , , , ,

    3. Hello!
      , , , , ,

    4. Hello!
      , , , ,

    5. Hello!
      , , , , ,

    6. Hello!
      , , , ,

    7. Hello!
      , , ,

    8. Hello!
      , , , ,

    9. Hello!
      , , , ,

    10. Hello!
      , , , ,

    11. Hello!
      , , , ,

    12. Hello!
      , , , ,

    13. Hello!
      , , , ,

    14. Hello!
      , , , ,

    15. Hello!
      , , , ,

    16. Hello!
      , , , , ,

    17. Hello!
      , , , ,

    18. gQDqFa I really like and appreciate your blog post.Thanks Again. Really Cool.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. instant loans bad credit - Title... [...]Wonderful story, reckoned we could combine a handful of unrelated information, nonetheless truly really worth taking a look, whoa did …
    2. stern kaufen - Title... [...]Every the moment in a when we pick blogs that we read. Listed beneath would be the newest web pages …
    3. Social Media Marketing Services - Title... [...]usually posts some extremely fascinating stuff like this. If you’re new to this site[...]...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *