Tenda Cultural: Opção para turistas

tenda_verao2011Turistas dispensam os artistas que fazem sucesso internacionalmente para conhecer os talentos de Sergipe.

A Tenda Cultural montada pela Prefeitura de Aracaju na Praia de Atalaia tem sido ponto de atrativo para aqueles que ainda não conhecem os talentos sergipanos. Engana-se que não há público naquele espaço alternativo que disputa a atenção com artistas reconhecidos no cenário nacional e internacional do porte de Pitty e da banca NX Zero que já se apresentaram nesta primeira noite.

 

Na Tenda Cultural se apresentam os nomes consagrados da música sergipana, alguns conhecidos e outros nem tanto. Mas o talento dos músicos sergipanos chama a atenção dos turistas. “Prefiro ficar aqui do que assistir as atrações que se apresentam no palco principal”, revela a carioca Paula Lagrotta, uma publicitária que já se declara fã de alguns sergipanos, entre eles a Banda Naurêa.

 

Para Lagrotta é mais gratificante conhecer a cultura sergipana. “É oportunidade única que temos de conhecer os talentos e a cultura do Estado. “As bandas que conheci gostei muito. Adoro Naurêa”, exemplifica.

 

Talentos sergipanos em alta

O mecânico náutico Glaucon Lunardi participa do Projeto Verão pela primeira vez e preferiu se concentrar na Tenda Cultural, por onde passam, a cada noite, um DJ e três bandas genuinamente sergipanas. “É um espaço gostoso, um espaço cultural legal, sem confusão e com boa música”, opinou Glaucon, recém-chegado da sua terra natal: São Paulo.

 

A Tenda Cultural se caracteriza como um palco especial, uma espécie de Gel Space, com estrutura toda em alumínio, que se tornou mais conhecida como Palco Concha. A Tenda Cultural é dotada de acústica de qualidade, equipada com lonas anti-chamas e tem as mesmas dimensões dos palcos principais: 16m  X 14m.

 

Por Cássia Santana

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

um × 1 =