Teatro Municipal em Londrina

Assinatura do Convênio para Construção do Teatro de LondrinaMinistério da Cultura e Prefeitura de Londrina firmam convênio para a construção de um Teatro Municipal na cidade paranaense. O MinC vai investir cerca de R$ 8 milhões no projeto e a prefeitura uma contrapartida de mais R$ 1,4 milhão. O valor disponibilizado pelo MinC será repassado em três parcelas conforme o cronograma de execução previsto pelo contrato.

A cerimônia de assinatura aconteceu na tarde desta quinta-feira, 13 de maio, em Brasília. Pelo MinC, assinaram o documento o secretário executivo, Alfredo Manevy, e o secretário de Fomento e Incentivo à Cultura, Henilton Menezes, e pela prefeitura o deputado federal André Vargas (PT-PR).

“Londrina é um pólo cultural tradicional, uma cidade que possui uma tradição dentro das artes cênicas nacional, contando com uma escola de teatro responsável por várias gerações de atores e um conceituado festival nessa área”, destacou Alfredo Manevy. “Minha expectativa é que a partir dessa construção possamos agregar mais ações como bibliotecas e Pontos de Cultura, formando um complexo cultural”, afirmou.

O deputado André Vargas destacou a influência da cidade, do norte do Paraná, sobre a região em que está inserida. “A assinatura deste convênio é um marco pois Londrina é a terceira maior cidade da Região Sul. É uma importante produtora cultural e todas as cidades do norte paranaense e até do interior de São Paulo, têm Londrina como a principal referência e, agora, toda essa população será beneficiada com a construção desse teatro”, afirmou.

Também estivereram presentes na cerimônia os secretários da Identidade e da Diversidade Cultural (SID), Américo Córdula; do Audiovisual (SAv), Newton Cannito; além da secretaria de Articulação Institucional (SAI), Silvana Meireles. A presença deles foi um pedido do secretário executivo que destacou a importância de ações conjuntas em torno do novo espaço

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *