Teatro Municipal de São Paulo tem novo diretor administrativo

O gestor cultural José Luis Herencia é o novo diretor administrativo da Fundação Teatro Municipal. Ele vai trabalhar ao lado do maestro John Neschling, que ocupa o posto de diretor artístico.

Sua nomeação foi revelada em um comunicado oficial enviado na segunda-feira (14) aos artistas dos corais e orquestras do Municipal, que foram convocados para uma reunião no dia 30 para receberem “as devidas explanações sobre o ano de trabalho que se inicia”.

Herencia trabalhou com o secretário municipal de Cultura, Juca Ferreira, no Ministério da Cultura de 2008 a 2010. Por causa disso, teve contato próximo com o maestro Neschling, que em 2010 criou a Companhia Brasileira de Ópera com o apoio do governo federal.

O comunicado enviado aos artistas também informa sobre o cancelamento de um concerto marcado para 25 de janeiro, quando a Sinfônica Municipal tocaria a cantata Carmina Burana.

 

A apresentação havia sido marcada ainda no ano passado, para justificar a contratação dos músicos que, até a implementação definitiva da Fundação Teatro Municipal, atuarão por meio de contratos provisórios de trabalho.

Sobre esta questão, o comunicado diz que “os contratos serão formalizados conforme combinado em dezembro passado”. “Mesmo sem o concerto do próximo dia 25, será mantido o período de três meses. O pagamento para os contratados, provavelmente, será liberado na próxima semana”, conclui a nota.

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *