Solenidade deste ano será realizada no dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro

A entrega das condecorações da Ordem do Mérito Cultural (OMC 2009) será realizada na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

A solenidade – que contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira – terá início às 18h, no Teatro OI Casa Grande, no Leblon.

O tema central de celebração desta 15ª edição da OMC é a homenagem ao maestro Heitor Villa-Lobos, para assinalar o cinquentenário da morte do compositor. Durante o evento, o Governo Federal distinguirá com a honraria personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que contribuiram para a promoção da Cultura brasileira.

A Ordem do Mérito Cultural já agraciou cerca de quatrocentas personalidades nacionais e estrangeiras e de sessenta instituições, públicas e privadas, além das homenagens in memoriam, desde que foi criada em 1995. O Ministério da Cultura recebeu mais de 250 propostas de indicações de nomes para receber a condecoração este ano.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *