Solenidade deste ano será realizada no dia 25 de novembro, no Rio de Janeiro

A entrega das condecorações da Ordem do Mérito Cultural (OMC 2009) será realizada na próxima quarta-feira, dia 25 de novembro, na cidade do Rio de Janeiro.

A solenidade – que contará com as presenças do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e do ministro da Cultura, Juca Ferreira – terá início às 18h, no Teatro OI Casa Grande, no Leblon.

O tema central de celebração desta 15ª edição da OMC é a homenagem ao maestro Heitor Villa-Lobos, para assinalar o cinquentenário da morte do compositor. Durante o evento, o Governo Federal distinguirá com a honraria personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que contribuiram para a promoção da Cultura brasileira.

A Ordem do Mérito Cultural já agraciou cerca de quatrocentas personalidades nacionais e estrangeiras e de sessenta instituições, públicas e privadas, além das homenagens in memoriam, desde que foi criada em 1995. O Ministério da Cultura recebeu mais de 250 propostas de indicações de nomes para receber a condecoração este ano.

    Author: Redação

    Share This Post On

    7 Comentários

    1. NHSMdl Appreciate you sharing, great blog article.Thanks Again. Really Great.

    2. tB38Ed Hey, thanks for the blog post.Really looking forward to read more. Want more.

    3. wow, awesome post.Thanks Again. Will read on…

    4. Looking forward to reading more. Great blog post.Much thanks again. Keep writing.

    5. Thanks for sharing, this is a fantastic blog post.Really thank you! Great.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *