Show do Boca Livre lança o projeto brasil vocal CCBB-Rio 2012

O estilo refinado, os arranjos instrumentais e vocais do grupo Boca Livre representam muito bem o conceito do projeto Brasil Vocal 2012 que o CCBB-Rio está lançando e o show gratuito que o grupo faz no dia 18 de janeiro no Teatro II abre o projeto com chave de ouro.

Um dos mais importantes grupos vocais do Brasil, o Boca Livre voltou à ativa em 2006 com sua formação original – Maurício Maestro (contrabaixo/vocal), Zé Renato (violão/ vocal), Claudio Nucci (violão/vocal) e David Tygel (violão/vocal)– e, para registrar esse retorno, lançaram em 2007 o CD e DVD Boca Livre e ao Vivo, com o qual ganharam o Prêmio Tim de Música, na categoria Melhor Grupo/MPB do ano e, desde então, vem se apresentando com seu impecável repertório como Toada (Zé Renato/Claudio Nucci/Juca Filho) e Quem Tem a Viola (Zé Renato/Claudio Nucci/Xico Chaves) acrescido das pérolas Trenzinho Caipira (Villa-Lobos/Ferreira Gullar), Correnteza (Tom Jobim/Luiz Bonfá), Bicicleta (Zé Renato) e Panis et Circensis (Caetano Veloso/Gilberto Gil) e outras.

O segredo da longevidade do Boca Livre, segundo Zé Renato, é “a fidelidade ao gosto musical dos integrantes”. A proposta do grupo, que se consagrou ao conquistar um Disco de Ouro inédito para uma produção independente, em 1979, permanece fiel aos primeiros tempos. A liberdade das vozes é a marca musical do grupo. Os arranjos vocais cuidadosos e afinados e a instrumentação suave do grupo Boca Livre vão abrir com o pé direito o projeto Brasil Vocal 2012.

Serviço:
Show: Grupo Boca Livre – lançamento do concurso Brasil Vocal CCBB 2012
Local: Centro Cultural Banco do Brasil – Teatro II. Rua Primeiro de Março, 66 – Centro/RJ – 3808-2020. Data: 18 de janeiro de 2012, quarta-feira, às 19h. Capacidade: 155 lugares. Classificação: Livre. Entrada Franca. Distribuição de senhas uma hora antes do início do show Centro Cultural Banco do Brasil www.bb.com.br/cultura

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *