Sete escolas abrem o Carnaval de São Paulo 2012 nesta noite

O desfile das escolas de samba do grupo especial de São Paulo começam na noite desta sexta-feira, dia 17 de fevereiro no sambódromo do Anhembi.

Sete agremiações abrem a folia paulistana com temas diversos. Entidades que desfilam desta primeira noite de Carnaval apostam em enredos afros, homenagens e que exaltam sentimentos.

Na área de concentração, as alegorias já estão posicionadas e recebem os últimos ajustes antes do desfiles oficiais. Com início programado para 23h15, a tradicional Camisa Verde e Branco abre a festa.

Com o enredo “É o amor”, a Camisa levará para a passarela do samba o sentimento que nasceu junto com o homem e atravessou o tempo.

Bi-campeã em 2005 e 2006, a Império de Casa Verde entra em seguida disposta a reecontrar as primeiras colocações. O universo dos óculos, lentes e todas proteções para as nossas vistas, desde a antiguidade aos dias atuais, serão contadas na avenida através do enredo “Na ótica do meu Império o foco é você”.

A terceira a desfilar será a X-9 Paulistana. Com o enredo “Trazendo para os braços do povo o coração do Brasil, a X-9 Paulistana num grande Rally desbrava os sertões dessa gente varonil”, a verde, vermelha e branca da Parada Inglesa fará uma homenagem aos vinte anos do Rally dos Sertões.

Maior detentora de títulos da folia paulistana, a Vai-Vai entrará na avenida por volta das 2h. A aposta da agremiação do Bixiga para conquistar o bi-campeonato com um enredo em homenagem as mulheres. Segmentos como moda, esporte, música e política estarão presentes no desfile que promete luxo e criatividade para enaltecer o protagonismo feminino ao longo da história.

Inspirada na Hungria e com uma história fictícia repleta de reis, princesas e castelos, a Rosas de Ouro desfila uma homenagem ao empresário e apresentador Roberto Justus.

“O esplendor da África no reinado da folia”. Este é o tema da vice-campeã de 2011, Acadêmicos do Tucuruvi. A escola da Cantareira apresentará no Anhembi o primeiro tema afro de sua história.

Fechando a primeira noite de desfiles e já com o amanhecer, a Mancha Verde exaltará o Candomblé com o enredo “Pelas mãos do mensageiro do axé, a lição de odú-obará: a humildade.”

Confira a ordem oficial dos desfiles de São Paulo 2012

* Grupo Especial

Sexta-feira (17 de fevereiro)

Camisa Verde e Branco
Império de Casa Verde
X-9 Paulistana
Vai-Vai
Rosas de Ouro
Acadêmicos do Tucuruvi
Mancha Verde

Sábado (18 de fevereiro)

Dragões da Real
Pérola Negra
Mocidade Alegre
Águia de Ouro
Unidos da Vila Maria
Gaviões da Fiel
Tom Maior

* Grupo de Acesso

Domingo (19 de fevereiro)

Unidos de São Lucas
Estrela do Terceiro Milênio
Unidos do Peruche
Nenê de Vila Matilde
Morro da Casa Verde
Imperador do Ipiranga
Acadêmicos do Tatuapé
Leandro de Itaquera

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *