Sérgio Mamberti elogia escolha de Tropa de Elite 2

O secretário de Políticas Culturais do Ministério da Cultura, Sérgio Mamberti, elogiou a escolha do filme Tropa de Elite 2, de José Padilha, para concorrer ao prêmio de Melhor Filme Estrangeiro na festa do Oscar 2012 – 84ª Premiação Anual, promovida pela Academy of Motion Pictures Arts and Sciences.

“Eu quero cumprimentar o diretor por essa conquista. Isso tem ocorrido sistematicamente. O Tropa de Elite 2 aborda aspectos da nossa realidade tão dolorosos, mas também mostra a emergência do cinema brasileiro”, disse o secretário, que costuma dizer que “quem nasce artista morre artista”, referindo-se aos seus mais de 50 anos como ator.

Em seguida, Mamberti acrescentou que isso mostra a importância do cinema brasileiro no cenário internacional. “É o resultado de um processo que estamos construindo nos últimos anos”, destacou.

A escolha do Tropa de Elite 2 foi feita pela Comissão Especial de Seleção, que se reuniu hoje pela manhã, no Palácio Capanema, no Rio de Janeiro. Ao todo, a Secretaria do Audiovisual do Ministério da Cultura recebeu 15 inscrições de longas-metragens.

A Comissão Especial de Seleção é formada pela secretária do Audiovisual do Ministério da Cultura, Ana Paula Dourado Santana; pelo presidente da Associação Brasileira de Cinematografia, Carlos Eduardo Carvalho Pacheco; pelo ministro do Departamento Cultural do Itamaraty, George Torquato Firmeza; e pelos representantes da Academia Brasileira de Cinema, Jorge Humberto de Freitas

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *