Seminário Itinerante Economia da Cultura e Desenvolvimento

1_LOGO~1Com o apoio dos SEBRAEs estaduais e da Garimpo de Soluções, a Associação Brasileira de Gestão Cultural (ABGC) em conjunto com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) promovem o Seminário Itinerante Economia da Cultura e Desenvolvimento, iniciativa que surgiu a partir da identificação de demandas regionais por informações acerca do potencial econômico da cultura voltado para o desenvolvimento em cidades visitadas nas regiões Norte, Nordeste e Centro-Oeste.  

Além disso, o evento pretende promover a reflexão sobre o tema, incentivar a implementação de ações integradas entre destacadas instituições públicas e privadas das localidades, objetivando contribuir para a profissionalização do setor e a conseqüente qualificação e ampliação dos resultados junto às populações regionais. Complementando as palestras, haverá o lançamento  do livro “Economia da Cultura – ideias e vivências”, organizado por Ana Carla Fonseca Reis e Kátia de Marco, que reúne pesquisas, conceitos e relatos institucionais que  aprofundam o assunto de maneira esclarecedora e descomplicada.

O evento consistirá em um seminário de um dia nas seguintes cidades: Cuiabá (quarta, 07/ 04), Campo Grande (quinta, 08/ 04) e Goiânia (sexta, 09/ 04), Aracaju (quinta, 15/ 04), Maceió (sexta, 16/ 04), João Pessoa (sábado, 17/ 04), Palmas (segunda, 31/ 05), Belém (terça, 01/ 06), Macapá (quarta, 02/ 06). Cada seminário será estruturado em três mesas redondas, compostas por um especialista nacional e um representante local, de modo a garantir o maior leque possível de informações e relatos, por parte dos palestrantes e a necessária segmentação para o contexto regional, por parte do  convidado local. Cada mesa durará cerca de uma hora e meia.

Mais informações pelo e-mail abgc@gestaocultural.org.br, telefones (21) 3543 – 6489/ (21) 9972 – 7693 ou site http://www.gestaocultural.org.br/

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *