Seminário debaterá o carnaval de Curitiba

carenaval-de-curitibaO carnaval em Curitiba será tema de seminário promovido pela Câmara de Curitiba, no dia 25 de junho, das 14h às 18h. A sugestão do evento, que será no Teatro Paiol, é do vereador Jair Cézar (PSDB), presidente da Comissão de Legislação, Justiça e Redação da Casa. O parlamentar foi recebido, nesta semana, por Juliana Vosnika, presidente do Instituto Municipal de Turismo, que confirmou sua participação no seminário. Ela apresentará um painel sobre as perspectivas turísticas para a cidade. Também estão confirmadas as presenças de Paulino Viapiana, presidente da Fundação Cultural de Curitiba, que abordará as políticas públicas de cultura para o carnaval curitibano. O jornalista e colunista da rádio CBN Curitiba, Luiz Geraldo Mazza, falará sobre a imagem do carnaval de Curitiba em relação a outras cidades – O que fazer para melhorar?. Também ministrará palestra a professora Selma Baptista, antropóloga e crítica cultural da Universidade Federal do Paraná (UFPR), abordando o carnaval curitibano.

Cláudio Ribeiro, jornalista, compositor, fará um painel das escolas de samba, blocos, ranchos e outras participações no carnaval curitibano. O presidente do Grupo de Trabalho Clóvis Moura, Glauco Souza Lobo, falará sobre os aspectos históricos do carnaval. Marco de Oliveira, especialista em história e cultura afro-brasileira, abordará as entidades carnavalescas e a inclusão social.

Também estão convidados representantes de todas as escolas de samba da cidade, professores e estudantes universitários. A entrada é franca, limitada à lotação do teatro.

 

    Author: Redação

    Share This Post On