Secult (Bahia) lança editais do Fundo de Cultura 2014

A Secretaria de Cultura do Estado (Secult) inscreve até o dia 21 de janeiro do próximo ano para os 20 Editais Setoriais e Demanda Espontânea do Fundo de Cultura da Bahia. Em 2014, ao todo serão investidos R$ 41 milhões no FCBA repartidos entre Editais Setoriais, Mobilidade Artística e Cultural, Eventos Calendarizados e Instituições Culturais. Há um acréscimo de 10% do recurso em relação à última seleção, realizada entre dezembro de 2012 e janeiro de 2013.

Com a ampliação dos recursos, a Secult espera contemplar uma quantidade maior de projetos. “A expectativa é conseguir apoiar 400, mas tudo vai depender do volume e da qualidade do material recebido”, afirma o secretário Albino Rubim. Ele diz ainda que “abrir os editais agora é um esforço que a secretaria faz no sentido de garantir estes recursos para todos os setores da comunidade cultural, mantendo a periodicidade das chamadas públicas, além do respeito e do diálogo com todas as áreas”.

Podem participar, encaminhando propostas, pessoa física maior de 18 anos e pessoa jurídica que atue no exercício de atividades culturais, residentes na Bahia há pelo menos três anos. As portarias dos editais e todos os documentos que orientam o processo de inscrição estão disponíveis no site da Secult.

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *