Secretaria da Cultura abre inscrições para Conta Cultura no Paraná

A Secretaria de Estado da Cultura (Seec) irá abrir as inscrições para a edição 2013 da Conta Cultura na segunda-feira (25), no Paraná. De acordo com o governo estadual, cerca de R$ 3,5 milhões serão disponibilizados pelas empresas patrocinadoras para incentivar projetos de empreendedores paranaenses, previamente aprovados na Lei Rouanet e/ou na Lei do Audiovisual, do Ministério da Cultura (MinC). As inscrições podem ser feitas até 30 de abril. O regulamento já está disponível no site da secretaria.

A quarta edição da Conta Cultura tem como objetivo facilitar a parceria entre empreendedores e empresas interessadas em patrocinar projetos culturais. As três edições anteriores permitiram o atendimento de 105 projetos de diversas regiões do estado. Os projetos foram viabilizados, segundo o governo estadual, com cerca de R$ 9 milhões disponibilizados por empresas parceiras.

O governo informou que, nessa edição, serão formadas comissões técnicas para análise dos projetos por área: artes cênicas, artes visuais e artes digitais e eletrônicas, audiovisual, humanidades, música e patrimônio cultural. Cada comissão será composta por três membros – um representante da secretaria, um indicado pelo Conselho Estadual da Cultura e outro escolhido entre as empresas patrocinadoras, entidades culturais e universidades públicas e privadas.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *