SEC/MT busca “sintonia”

joao malheirosO secretário de Estado de Cultura, João Malheiros, desde o início do ano vem fazendo uma série de reuniões em seu gabinete. Entre outros, Malheiros já sentou com produtores e artistas culturais, além de vários profissionais ligados a cultura. Todos com um mesmo pensamento, que é o de buscar melhorias para o setor em todo Mato Grosso.

 

Segundo o secretário, todos os esforços serão feitos para a garantia dessas melhorias. “A princípio estamos avaliando quais são as principais necessidades encaradas por cada segmento. Também estamos aproveitando para conhecer os pontos que precisam ser estabelecidos. O setor cultural é muito amplo e vamos, por enquanto, trabalhar com as nossas ferramentas, pois tudo que é relacionado à classe tem que ser encarado com seriedade e compromisso”, argumentou Malheiros que ainda disse não poupar esforços para articular a questão no meio político, buscando mais recursos em Brasília, mais investimentos e valorização para o setor.

 

Atualmente o orçamento da Cultura teve um acréscimo de 50%. No ano passado a Cultura iniciou o ano com 16 milhões e este ano inicia com 24 milhões. Neste valor estão todos os custos da Secretaria como folha de pagamento, manutenção dos espaços culturais e ações. “O que queremos é que a Cultura seja referência não só no Estado, mas que ganhe reconhecimento em todo país. Somos ricos por natureza e vamos estar sintonizados com as prefeituras das cidades para que seja desenvolvido um excelente trabalho. Temos um Estado grande e recheado de curiosidades que precisam ser exploradas melhor”, concluiu.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *