São João de Maracanaú

09_06_16_saojoao_maracanau_brunnacardos

Quinta-feira (9), o município cearense de Maracanaú celebrou o início de sua festa de São João, que se estenderá até o dia 18 de junho. A expectativa da prefeitura é receber um milhão de participantes nesse festejo que contou com o apoio de R$ 1,2 milhão do Ministério do Turismo (MTur).

 

“No início do ano, me comprometi com artistas, parlamentares e gestores públicos a buscar recursos para apoiar os festejos de São João e o Ministério do Turismo está fazendo a sua parte. Queremos transformar os festejos em uma celebração nacional, será o São João do Brasil”, reforça o ministro Henrique Eduardo Alves.

 

O convênio entre os dois órgãos públicos contempla, ainda, a divulgação do evento entre os dias 20 de março e 11 de junho. Além do investimento para o São João, o Ministério do Turismo já investiu R$ 19,1 milhões no município cearense de Maracanaú para obras de urbanização, construção de praças e pavimentação de vias.

 

PROGRAMAÇÃO – A Festa de São João de Maracanaú tem como destaque em seu primeiro dia a apresentação do cantor Wesley Safadão. Os dias 10 e 11 de junho serão marcados pelos shows das duplas sertanejas Cesar Menotti e Fabiano, e Bruno e Marrone, respectivamente. Até o dia de encerramento, o São João de Maracanaú também receberá as apresentações de Dorgival Dantas, Bell Marques e da banda Aviões do Forró.

 

CALENDÁRIO – Com o objetivo de ajudar a divulgar os principais eventos turísticos do Brasil, o Calendário Nacional de Eventos Turísticos do Ministério do Turismo é uma importante fonte de informação para auxiliar o planejamento de viagens motivadas por eventos. O conteúdo, constituído integralmente de informações enviadas pelos parceiros, além das secretarias estaduais e municipais de Turismo, continua aberto para contribuições de eventos que acontecerão até o final do ano. Do total de mil eventos cadastrados no Calendário, 54 são festas de São João.

Saiba mais aqui…

Encontre aqui o que precisa para sua festa

 

 

Comidas Tipicas das Festas 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *