Samba em Sampa

carnavalSPEmbora não tenha a repercussão internacional dos desfiles cariocas, o Carnaval de São Paulo tem crescido a cada edição e não fica atrás quando o assunto é animação. Neste ano, inclusive, a prefeitura de São Paulo realizou a primeira pesquisa do samba paulistano com o objetivo de diagnosticar os problemas existentes e servir de base de estudo para novos projetos que tragam melhorias ao Carnaval.

 

A cidade tem 95 agremiações, das quais 14 integram o grupo especial. Além disso, há 14 blocos especiais, seis de pré-Carnaval e nove bandas. Ao todo, 107 mil pessoas estão envolvidas diretamente com a Folia, como integrantes de escolas e blocos. O investimento das agremiações do grupo especial em 2010 foi de R$ 27 milhões.

 

A pesquisa mostra que as mulheres são maioria no público que assiste aos desfiles. Dos turistas que curtem o Carnaval em São Paulo, 25% frequentam a cidade pelo menos uma vez por mês. No Estado, os turistas vêm principalmente das cidades de Campinas, Mogi das Cruzes e Santos. Já nos países da América Latina, Argentina, Uruguai e Chile são os principais emissores de turistas internacionais.

 

Mais de 20 mil ingressos já foram vendidos nas bilheterias para o desfile das escolas de samba de São Paulo deste ano. Destaque para a escola Tom Maior, que montou samba-enredo em homenagem à cidade de São Bernardo. O ex-presidente Lula também é retratado em fantasia de metalúrgico com uma faixa presidencial. A expectativa da escola é de que o próprio Lula compareça na avenida em um dos carros alegóricos.

 

Para comprar ingressos para arquibancadas, cadeiras e mesas de pista, os interessados podem comparecer a um dos sete pontos de venda na região metropolitana de São Paulo – Anhembi, Estádio do Canindé, Pacaembu, Ginásio do Ibirapuera e Ginásio de Esportes José Corrêa (em Barueri). No Grande ABC os ingressos são vendidos no Estádio Anacleto Campanella, em São Caetano, e no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André.

 

Outra opção é comprar pelo Ingresso Fácil (telefone 4003-2245 ou pela internet, no site www.ingressofacil.com.br ). Nos sete pontos de venda, as bilheterias funcionam de segunda-feira a sábado, das 11h às 17h. A compra de ingressos de meia-entrada é realizada exclusivamente na bilheteria do Anhembi.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *