Rodas de Leitura de obras de Nelson Rodrigues

Uma das atrações literárias desta semana são as Rodas de Leitura de obras de Nelson Rodrigues. Aproveitando as comemorações do centenário de nascimento de um dos maiores dramaturgos brasileiros, a Casa da Leitura Dario Vellozo promove três encontros dedicados à reflexão e ao debate sobre os grandes sucessos do autor – Anjo Negro, Vestido de Noiva e A Vida Como Ela É. Os encontros acontecem nos dias 21 e 22, às 14h, e dia 25, às 16h, com entrada franca. A obra Anjo Negro, que será lida na terça-feira (21), é uma das indicadas para o vestibular deste ano da Universidade Federal do Paraná.

De acordo com Alisson Freyer, que fará a mediação, as rodas de leitura não têm a pretensão de fazer uma análise teórica e acadêmica dos textos literários. “O intuito é proporcionar a apreciação da obra e o prazer de ler”, explica. Mesmo assim, antes da leitura do texto, Alisson apresenta informações sobre o autor e a época, para contextualizar e garantir um melhor aproveitamento da leitura.

As discussões são também acompanhadas de exibição de vídeos, com imagens de filmes, encenações e montagens feitas a partir dos textos de Nelson Rodrigues. O encontro tem aproximadamente uma hora e meia de duração.

 

Serviço:

Roda de leitura de obras de Nelson Rodrigues

Local: Casa da Leitura Dario Vellozo – Praça Garibaldi, 7 – Setor Histórico

Datas e horários:

dia 21 (terça-feira), às 14h – leitura da obra “Anjo Negro”

dia 22 (quarta-feira), às 14h – leitura da obra “Vestido de Noiva”

dia 25 (sábado), às 16h – leitura da obra “A Vida Como Ela É”

Entrada franca

Informações:             (41) 3321-3268

Coordenação de Comunicação Social

Fundação Cultural de Curitiba

www.fundacaoculturaldecuritiba.com.br

 

Phone:             + 55 41 3213-7530

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *