Roda de Samba do Conservatório recebe o sambista Gogó de Ouro

Gogó de Ouro e o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro

Gogó de Ouro e o jornalista e compositor Cláudio Ribeiro

O sambista Gogó de Ouro é o convidado para a Roda de Samba do Conservatório de MPB, que acontece nesta terça-feira (22), às 17h, na Praça Jacob do Bandolim. O músico é um dos mais conhecidos cantores de samba e um dos responsáveis pela difusão do gênero em Curitiba.

Jaime Queiroz, o Gogó de Ouro, ganhou o apelido cantando em rodas de capoeira do Rio de Janeiro, mas foi na capital paranaense que passou a se dedicar exclusivamente ao samba. Gogó decidiu deixar a profissão de capoeirista em 1984, e passou a se dedicar apenas à música, fazendo seus primeiros shows em praças públicas. Fez o primeiro festival de samba na cidade, intitulado o Dia Nacional do Samba, de onde surgiram vários seguidores desta manifestação popular. Hoje é considerado pai de uma nova geração de sambistas curitibanos.

A Roda de Samba é um projeto mensal realizado pelos professores do curso de Prática de Samba, Luis Rolim e Gustavo Moro, com a participação de seus alunos. O evento tem o objetivo de resgatar as histórias do samba e apresentar compositores do município. A entrada é gratuita.

 

Serviço:

Roda de Samba com Gogó de Ouro

Local: Conservatório de Música Popular Brasileira – R. Mateus Leme, 66

Data e horário: 22 de agosto de 2017 (terça-feira), às 17h

Entrada franca.

 

 

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *