Revelando São Paulo chega ao Vale do Paraíba

A 11º edição do programa Revelando São Paulo será realizada no Vale do Paraíba, entre os dias 7 e 15/7Realizado pelo Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, o programa Revelando São Paulo chega a sua 11º edição, desta vez, no Vale do Paraíba. Serão apresentadas as particularidades culturais de 100 municípios do estado, entre os dias 7 e 15 de julho, no Parque da Cidade Roberto Burle Marx, em São José dos Campos.

Nesta edição, além de diversas opções de artesanato e culinária, haverá cortejos pelas ruas da cidade, brincadeiras e corrida de cavalhada. No palco, cerca de 150 grupos irão realizar manifestações artísticas e tradicionais, assim como quadrilhas.Os destaques ficam por conta do doce de jacaratiá, do município de Santo Antonio da Alegria, e da Casa de Cerâmica, na qual mulheres ceramistas do Vale do Ribeira irão produzir panelas e vasos de barro.Com uma programação diferenciada a cada dia, o festival oferece ao público a oportunidade de apreciar as Folias de Reis e do Divino, Cortejo de Bonecões, Orquestras de Viola, Violeiros e Sanfoneiros, grupos de Catira, Fandangos e Cururus, Congos e Moçambiques, entre outros.Além de grupos étnicos, danças folclóricas e características das culturas de países como Japão, Alemanha, Itália, Portugal, entre outros, serão exibidas no palco da grande arena. A cavalhada centenária dos mouros e cristãos, da região Vale do Paraíba, apresenta-se no primeiro fim de semana do evento (nos dias 7 e 8 de julho).

Toda a programação será transmitida ao vivo pela internet, no site do Revelando São Paulo (www.revelandosaopaulo.org.br ).

Revelando São PauloO Revelando São Paulo é realizado pela Secretaria de Estado da Cultura desde 1997. Ao longo desses anos, o programa ganhou forma, repetindo e ampliando as manifestações artísticas de todas as regiões do Estado.O objetivo é difundir a cultura do interior paulista, reflexo também das tradições de todo o país e, ainda, daquelas herdadas de outras nações, trazidas ao cotidiano de São Paulo pela imigração. O resultado desse trabalho começou a se espalhar com atividades artísticas desenvolvidas pela Abaçaí Cultura e Arte, grupo que hoje se transformou em uma Organização Social.
XI Revelando São Paulo – Vale do ParaíbaData: 7 a 15 de JulhoHorário: das 9h às 21hLocal: Parque da Cidade Roberto Burle Marx – São José dos Campos (SP)

Entrada gratuitaInformações: www.revelandosaopaulo.org.br

 

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *