Recine credencia novos projetos para modernização de salas de cinema

307f5ee1-3071-40a4-a1b2-74f096b778f8

Cinco portarias publicadas no Diário Oficial da União credenciaram, no Regime Especial de Tributação para Desenvolvimento da Atividade de Exibição Cinematográfica (Recine), projetos que preveem a construção, a ampliação e a modernização tecnológica de salas de cinema.

São 12 complexos cinematográficos nos estados da Paraíba, de Pernambuco, de São Paulo, do Rio de Janeiro, do Paraná, do Amazonas, do Maranhão, de Minas Gerais e no Distrito Federal.

Os investimentos feitos na implantação, na reforma ou na modernização de cinemas pelo Recine continuam sendo desonerados de todos os tributos federais incidentes.

Complexos cinematográficos 

A Helisul conseguiu o credenciamento para a construção do Complexo Helisul Foz do Iguaçu, na cidade de Foz do Iguaçu, no Paraná. Um outro projeto, credenciado pela Cinépolis, prevê a construção dos complexos Cinépolis Mall Uniero, em Brasília, e Cinépolis Gávea, no Rio de Janeiro.

Duas outras portarias dão conta da ampliação dos complexos Cinépolis Iguatemi Esplanada, no município de Votorantim, em São Paulo e Cinépolis Uberlândia, no município mineiro homônimo, que ganharão novas salas de exibição.

Além disso, sete complexos atualmente em operação, em três regiões do País, serão modernizados e passarão por atualização tecnológica: o Cinépolis Manaíra Shopping, em João Pessoa (PB); o Cinépolis Shopping Guararapes, em Jaboatão dos Guararapes (PE); o Cinépolis Shopping Plaza Avenida, em São José do Rio Preto (SP); o Cinépolis São Gonçalo, em São Gonçalo (RJ); o Cinépolis Shopping Millenium e o Cinépolis Shopping Manaus Plaza, em Manaus (AM); e o Cinépolis São Luiz Shopping, em São Luis (MA).

Recine

Recine é um dos eixos do Programa Cinema Perto de Você, conjunto de ações gerenciado pela Ancine, voltado à ampliação, à diversificação e à descentralização do mercado de salas de exibição no Brasil.

O Recine determina que as operações de aquisição no mercado interno ou de importação voltadas à implantação ou à modernização de salas de cinema sejam desoneradas de todos os tributos federais incidentes – Imposto de Importação, Imposto sobre Produtos Industrializados, Contribuição para o PIS/Pasep, Cofins, PIS-Importação e Cofins-Importação.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Ancine

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *