RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ!

Noite de respeito e emoção uniu Ratinho Junior e a Tradição do Samba de Curitiba. As escolas de samba, blocos carnavalescos, agentes culturais, carnavalescos, sambistas e intelectuais do mundo do samba da Capital elaboraram uma carta-compromisso contendo princípios e metas para as políticas públicas da área, com o objetivo de subsidiar a plataforma do candidato às eleições em Curitiba e escolheram exatamente a liderança de Ratinho Junior para ser o primeiro a receber e assinar o documento.

Estavam reunidos além de sambistas, representantes do movimento negro, cantores, músicos e artistas de diversas áreas para apresentar suas propostas de incentivo para cultura e debater os melhores caminhos para um investimento abrangente e que gere resultado para o carnaval e para as comunidades de samba.

Ratinho Junior depois de falar dos princípios que devem nortear as políticas para a Cultura em seu governo, enumerou em sua fala diversas metas, todas relacionadas a gestão e estrutura, financiamento, ação cultural, protagonismo social, cultura para cidadania e cidade. Afirmou que “ao se desenhar a coligação com o PCdoB, partido co-irmão aqui do Cláudio Ribeiro, assumimos as propostas apresentadas que consideraram as demandas elaboradas pelos artistas, produtores, gestores públicos e movimentos culturais que foram expressas na preparação e realização das conferências municipal e estadual de Cultura e nos trabalhos desenvolvidos pelos Fóruns de Cultura e suas manifestações. Como deputado federal apoio à aprovação da proposta de emenda constitucional que estabelece que 1% dos recursos do orçamento do município devem ser aplicados na Cultura, mas antes mesmo desta provação teremos em nosso governo aqui em Curitiba 1% para Cultura já!”

Disse: “A Cultura é um instrumento de relações sociais e a forma pelas quais homens e mulheres atuam em sociedade. Uma visão inovadora de gestão pública para garantir mais qualidade de vida à nossa população é o que pretendemos implantar em Curitiba.”

 

Curitiba, como uma das economias mais importantes do Brasil, e com a sua ampla diversidade cultural e social deve ser um agente efetivo desta nova concepção de política pública para a Cultura”. Completou, sendo muito aplaudido.

Brenda Maria, design gráfico, dirigente da Sociedade 13 de Maio, representando o movimento Samba da Tradição disse: “A cultura evoca interesses multidisciplinares, sendo estudada em áreas como sociologia, antropologia, história, comunicação, administração, economia, entre outras. Se esta é sua proposta, com certeza Curitiba há de fazer o reconhecimento”.

Laé de Cabral, compositor, cantor e diretor de Bloco Carnavalesco sensibilizou a todos presentes quando afirmou: “Ratinho Junior, você está ao lado de três nomes importantes da Cultura e do nosso Carnaval: Cláudio Ribeiro, Glauco Souza Lobo e Mestre Maé. Uma campanha política é como uma escola de samba! Se soubermos trazer os melhores de suas áreas, é quase certeza de sucesso é nota 10, parabéns.”

O professor Denis, representando a UNEGRO afirmou em apoio a candidatura de Ratinho Junior que “Combater a todas as formas de preconceito e discriminação das comunidades culturais e tradicionais por motivos de ordem religiosa, estética, étnica ou política, a cultura é a promotora de autoestima, combate ao racismo e ao preconceito e condição fundamental para uma sociedade da paz”.

Ciro Morais reconhecidamente um dos mais talentosos cantores de samba e de sambas de enredo falando sobre seu próximo CD afirmou: “seu governo, deputado, deve fomentar as inciativas individuais ou coletivas de criação e possibilitar que o curitibano conheça o que é produzido aqui”.

Will Capa Preta representante da cultura Hip-Hop parabenizando a campanha de Ratinho Junior disse: “Ao contrário do que pensam muitos leigos no assunto, o hip hop não é um gênero musical, apesar de ter fortes vínculos com a música. Ele representa um dos principais meios de manifestação desta cultura, assim como a dança. Talvez, por este fato, assimile-se o nome hip – hop como sendo um estilo musical e de dança. Tem o visual que é o grafite, todavia, é muito mais que isso. É instrumento para a cidadania. Esta é uma das nossas armas para conduzi-lo a Prefeitura!”

Um dos mais respeitados carnavalescos e agente cultural de nossa cidade, Glauco Souza Lobo, ex Secretário Municipal de Cultura e Turismo, declarando abertamente seu apoio afirmou que “o Poder Público Municipal de Curitiba deverá promover e proteger as diversas manifestações culturais, materiais e imateriais, delimitando os diferentes territórios culturais e proteger o Patrimônio Histórico e Cultural”. Continuando: “Tenho certeza que Ratinho Junior como prefeito irá fomentar a Economia da Cultura como forma de viabilizar a auto sustentabilidade dos artistas e produtores curitibanos, apoiando uma das vertentes econômicas que mais crescem no mundo”.

Apoios importantes: Glauco Souza Lobo, Mestre Maé da Cuíca e o jornalista Cláudio Ribeiro - Ratinho Junior

O jornalista e compositor Cláudio Ribeiro, como um dos coordenadores da Campanha de Ratinho Junior, disse que “em seu governo Ratinho Junior buscará a criação de mecanismos para democratizar a gestão cultural”, e propondo, por exemplo, “a criação de um segundo turno cultural nas escolas em tempo integral, através de ações voltadas para a Cultura e o Lazer”. O conceito que deve ser adotado na gestão do Junior, será de fato, além da Arte, perceber a Cultura ao mesmo tempo enquanto expressão simbólica, econômica e cidadã.

 

Os sambistas presentes escolheram o Mestre Maé da Cuíca para fazer a entrega do documento ao Ratinho Junior, fundador da primeira escola de samba de Curitiba, em 1945, a Escola de Samba Colorado. Um dos maiores sambistas da nossa terra, Maé é uma lenda viva, personagem central da história do samba e do Carnaval na capital paranaense. Ismael Cordeiro, nome de batismo do Mestre Maé da Cuíca, com a experiência dos mais de 85 anos e como grande condutor do carnaval ao passar as mãos de Ratinho Junior a Carta-Compromisso, disse com a sabedoria dos velhos mestres: “Aqui está o futuro prefeito de Curitiba!”

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    681 Comentários

    1. Shawl style scarves can be hung from the crook of your arm, or atop your shoulder, whichever you prefer

    2. Hermes introduced this year a new series of Hermes Bracelets ring again for this romantic Christmas by position luster.Please review the Privacy Policy and Terms of Use before using this site.This is a line that won’t go unnoticed.This angers Hermes, who exclaims “You took his name.Kabbalah closely connected towards tradition and culture of Judaism, practiced only by Orthodox Jews (males), into the mysteries of which only the pick couple of are introduced;

    3. RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura

    4. Moving to another level of interpretation, we find that sheen is the divine spirit or breath of God.Falklandsk茅 ostrovy a z谩vislosti., advertising, press junkets, and assorted other items must be repaid before the film can be considered profitable.Katar.

    5. Founded in 1787, the Kunsthaus has grown to become one of the most significant art museums in the world.

    6. Just recently, I followed the tutorial for upgrading to 4.Some Christian beliefs are, too.Or I am sure you will regret.Thus, after a few discussions back with her, finally she was able to get her long awaited weekend leather bag, named Hermes Birkin bag.

    7. RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura

    8. Hampton is that rare bird in the highest level of hairdressing; he’s a star on the rise.Babies with low birth weight, meaning less than 5 lb.

    9. Lv bags specific got their own pulse with regards to fashion today wishes should they announced your epi family leather collection during 1985.Ruandi.Hong Kong.

    10. KongoYour use of the site indicates your agreement to be bound by the Terms of Use.Cuba.

    11. This is particularly true if you are more interested in the appearance rather then the ingenuity and history of the bagLuxemburgo.You can not judge another time/culture based upon your own culture – you have to judge it in context.Whether you are yearning for more information on enjoy along with a certain chance or at least supply someone a present 艣just because钮,an all in one personalized minute having to do with jewelry will always be happily been given.

    12. Boxy attaches have lost ground because people are stuffing more into their cases, and soft, expandable leather, nylon and canvas cases let them do just that.They are painful, annoying and embrassing.

    13. In the Roman adaptation of the Greek religion (see interpretatio romana), Hermes was identified with the Roman god Mercury, who, though inherited from the Etruscans, developed many similar characteristics, such as being the patron of commerce.

    14. KiribatiI think there’s an important distinction here, because without being embedded in a family living in poverty, it would be nearly impossible to simulate the circumstances and mindset that inform food decisions.Panam谩.The Hermes Birkin bags are a ready-to-wear couture brand that operates its high-end boutiques in the United States and abroad.Mo莽ambique.There’s no better way to cruise beneath San Fransisco golden Gate Bridge though to Alaska and British Columbia than astride the bow of the Silver Shadow.Frankrike.

    15. Regulators could not understand nor regulate these instruments since they are always miles behind the curveLeeward Islands.Could many of us mention range.This tiny island has significant appeal where ‘quality’ is most certainly more important than ‘quantity’.Wheelin’ and dealin’ and schemin’.

    16. A las 4:41am del diciembre 3, 2011, aline Castro dijo.

    17. The Burberry vogue unfolds into what it is now with some experiences like tarnished market place image reducing its revenue and fame in the entire world of style just like some firms also.Fiji.Scientologists beleive that we have all been here before and that at 4 years old, she’s already been on Earth and knows what she is doing.Island.

    18. Sud谩fricaHow To Create The Smokey Eyes Look With Makeup

    19. Very nice stitching confirms high quality and durability for mature womenBhutan.驴 Tienen estos accionistas relaci贸n de proximidad e inter茅s con los ciudadanos de ese pa铆s, con los trabajadores de esa empresa.Hermes is conceivably most adroitly known representing its assortment of pretty handbags, unmistakable not later than their well-organized craftsmanship, premium materials, and cutting-edge designs.What may start out as a mission to make his non-fiction writing steamy could quickly turn into the stuff of trashy romance novels.It’s easier than you think.7 million total viewers, 14 percent more than last season and was the series highest-rated and most-watched season opener in history.Rape, serial infidelity, and bestiality (he often took the guise of an animal to get his impregnating done) are some of Zeus calling cards.

    20. “They often cut us off 15 or 20 minutes after iftar,” said Ali Ibrahim, a 23-year-old university student who lives in one of Cairo’s most crowded, low-income neighborhoods, referring to the sunset break fast meal.

    21. Your means of telling everything in this post is in fact fastidious, every one be able to simply know it, Thanks a lot.

    22. I like to read an article that express interesting views. Many points the author made are unique and are things I wouldn’t have thought about.

    23. I am sure this paragraph has touched all the internet viewers, its really really nice paragraph on building up new blog.

    24. I always spent my half an hour to read this web site’s content every day along with a cup of coffee.

    25. “fast internet and phone connections to billions of people in far flung corners of the earth.”

    26. Wow, this post is pleasant, my sister is analyzing these things, therefore I am going to let know her.

    27. Enjoy the rs gold.

    28. I enjoy what you guys tend to be up too. This kind of clever work and coverage! Keep up the wonderful works guys I’ve added you guys to my personal blogroll.

    29. lesser sections in addition to necessities nearby. This posesses a total go

    30. DOVusT Wow, great blog article.Thanks Again. Really Cool.

    Trackbacks/Pingbacks

    1. CHEAP IPHONE - CHEAP IPHONE... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    2. Nike Air Max 1 - Nike Air Max 1... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    3. iphone 5 cheap - iphone 5 cheap... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    4. oakley sunglasses cheap - oakley sunglasses cheap... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    5. CZPMUoVs - CZPMUoVs... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    6. isbale marant sneaker - isbale marant sneaker... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    7. prada handbags - prada handbags... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    8. tpODCfEk - tpODCfEk... --...
    9. LOUIS VUITTON OUTLET - LOUIS VUITTON OUTLET... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    10. AIR JORDAN SHOES - AIR JORDAN SHOES... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    11. プラダ バッグ - プラダ バッグ... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    12. Ralph Lauren Outlet - Ralph Lauren Outlet... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    13. TPpfVCke - TPpfVCke... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    14. レイバン サングラス - レイバン サングラス... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    15. nike air max 2012 - nike air max 2012... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    16. oakley sunglasses cheap fake - oakley sunglasses cheap fake... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    17. tee shirt guess - tee shirt guess... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    18. prada outlet - prada outlet... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    19. Louis Vuitton Handbags On Sale - Louis Vuitton Handbags On Sale... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    20. GUCCI HANDBAGS - GUCCI HANDBAGS... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    21. セイコー腕時計 - セイコー腕時計... --...
    22. Louis Vuitton sortie - Louis Vuitton sortie... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    23. Celine Bag - Celine Bag... --...
    24. Chanel Bags Outlet - Chanel Bags Outlet... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    25. Air Max 95 - Air Max 95... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    26. vibram 5 fingers - vibram 5 fingers... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    27. FIREFALL GOLD - FIREFALL GOLD... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    28. polo ralph lauren outlet - polo ralph lauren outlet... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    29. HERMES OUTLET STORE - HERMES OUTLET STORE... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...
    30. Cheap Louis Vuitton Belts - Cheap Louis Vuitton Belts... RATINHO JUNIOR PRIMEIRO A ASSUMIR:1% PARA CULTURA JÁ! | Brasil Cultura...

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *