RÁDIO BARIGUI AM (Curitiba) ESTREIA NOVO PROGRAMA NA SEGUNDA-FEIRA “CONVERSANDO COM A SAUDADE”

Ulisses Iarochinski – Foto Andreia Kaláboa

Nesta segunda-feira, dia 29 de junho, estreia o programa “Conversando com a Saudade, às 22 horas, na Rádio Barigui AM 1560 Khz.

Produção e apresentação do jornalista Ulisses Iarochinski, o programa promete uma conversa diretamente com as recordações e memórias do ouvinte.

Com uma hora de duração, divididos em 3 blocos, de segunda à sexta-feira, o programa apresentará aos ouvintes uma viagem no tempo. Serão relembrados mais de cem anos de história da música mundial.

“A ideia é recuperar as músicas do radio dos anos 40, 50, 60 e 70…tangos, boleros, samba canção, rock-in-roll, festivais de TVs, fado, ie-ie-ie, baladas. Vamos tocar numa mesma audição Carlos Gardel, Libertad Lamarque, Lucho Gatica, Miguel Aceves Mejia, Elvis Presley, Vicente Celestino, Louis Armstrong, Frank Sinatra, Rita Pavone, Elizeth Cardoso, Carmen Miranda, Nelson Gonçalves, Orlando Silva, Dolores Duran, Ronnie Von, Vanderley Cardoso, Roberto Carlos, Cris McClayton, Carlos Galhardo, Ângela Maria, Chico Buarque e Franscico Alves.”, explica Iarochinski.

Também marcarão presença as grandes vozes de locutores famosos como Vicente Leporace, Luiz Jatoba, Geraldo Jose de Almeida, Artur de Souza, Jorge Nassar, Jamur Júnir. Haverá espaço também para as poesias de Carlos Drummond de Andrade, Fernando Pessoa, Manoel Bandeira, Pablo Neruda, Vinicius de Moraes, Alceu Wamosi, Ferreira Gullar nas interpretações de Bibi Ferreira, Paulo Autran, Abujamra, Paulo Gracindo, Maria Bethânia, e do próprio do apresentador Ulisses Iarochinski.

 

“Também farei referências à minha infância e adolescência, quando ouvia na radiola lá de casa, os discos de vinil, os LPS e compactos. E do meu início como radialista na Rádio Sociedade Monte Alegre (Telêmaco Borba-PR) quando apresentava além de noticiários, programas musicais de estilos variados”, lembra Iarochinski.

 

Barigui

“Conversando com a Saudade” faz parte da nova programação da Rádio Barigui AM 1560 Khz. Uma emissora nova com apenas 8 anos de existência, mas que já passou por três fases de programação.

Com direção geral de Cezar Manfron, direção de conteúdo e artístico de Cláudio Ribeiro, e de Ulisses Iarochinski na direção de jornalismo, a Barigui tem ainda Dirce Alves, Teresinha – polaca de Contenda, Cezar Manfron, Yaponira Cavalcanti, José Domingos, Silvio Cezar, Sérgio Brandão, Nemézio Xavier, Nelson Santos, Oswaldo Rios como atrações da programação.

 

Iarochinski

O produtor e apresentador do programa “Conversando com a Saudade” Ulisses Iarochinski é radialista e jornalista que passou por rádios no Paraná e Exterior. Trabalhou nas Rádios Monte Alegre, Colombo, Cidade, Club FM, CBN, Independência e Radio Exterior de Espanha de Madrid e Radio Nederland da Holanda (emissoras internacionais).

Além de repórter e editor das TVs Manchete, Educativa-PR e Iguaçu foi correspondente internacional da televisões nacionais Band e SBT, na Europa. Cobriu 4 Copas do Mundo de Futebol (Itália, Estados Unidos, França e Alemanha) e um mundial de voleibol (Polônia).

Rádio Barigui AM 1560 – www.radiobarigui.com.br

 

 

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *