Prorrogado inscrição no Filme em Minas

filme em minasAté 1º de fevereiro realizadores da “sétima arte” em Minas podem inscrever seus projetos na 5ª edição do Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual.  O programa – fruto de parceria entre o Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, e a Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) – irá investir R$ 4,5 milhões (quatro milhões e quinhentos mil reais) em projetos mineiros.

Os recursos serão distribuídos no biênio 2011/2012 e irão contemplar sete categorias, visando atender à diversidade da produção audiovisual do Estado: Produção de Longas-Metragens; Distribuição de Longas-Metragens; Finalização; Curtas e Médias-Metragens; Formato Livre; Publicações, Preservação e Memória; e Incentivo Minas Film Commission ao Cinema Nacional.

Os projetos devem ser entregues, fisicamente, ou encaminhados, pelos Correios, para: Filme em Minas – Programa de Estímulo ao Audiovisual. Prédio Rainha da Sucata – Avenida Bias Fortes, 50 / 4º andar. Belo Horizonte, Minas Gerais. CEP: 30.170-010. (Clique aqui e veja o edital)

Outras informações pelo telefone: (31) 3272-9583

Dúvidas podem ser enviadas para o email: filmeminas@cultura.mg.gov.br

Votação popular define julgadores do Filme em Minas 

Com a indicação de integrantes da classe audiovisual do Estado, foram definidos três nomes para compor a comissão de seleção das categorias Produção de longa-metragem e Produção de curtas e médias-metragens, do Edital Filme em Minas – biênio 2011/2012. Por meio da página na internet da Rede Mineira de Cultura, mais de 100 integrantes do setor emitiram suas opiniões. 

Andrea Tonacci foi escolhido com 27 votos, entre oito concorrentes, para selecionar os projetos de longa-metragem. Na banca de curtas e médias, Eduardo Valente, com 20 votos, e Marco Aurélio, com 17, foram os preferidos dentre 11 indicados.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *