Propostas para Lei Rouanet a partir de fevereiro

Lei RouanetInteressados em enviar propostas culturais para obter incentivos fiscais da Lei Rouanet podem encaminhar suas idéias a partir do dia 1º de fevereiro. O prazo para cadastramento termina em 30 de novembro. Podem participar profissionais que atuem na área cultural (artistas, produtores culturais, técnicos da área cultural, etc.); pessoas jurídicas públicas de natureza cultural da administração indireta (autarquias, fundações culturais, etc.); e pessoas jurídicas privadas de natureza cultural, com ou sem fins lucrativos (empresas, cooperativas, fundações, ONG’s, organizações culturais, etc.).

 

A Lei Rouanet estimula o apoio da iniciativa privada ao setor cultural. O interessado apresenta uma proposta cultural ao Ministério da Cultura (MinC) e, caso seja aprovada, é autorizado a captar recursos junto a pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR) ou empresas tributadas com base no lucro real visando à execução do projeto.

 

Os incentivadores que apoiarem o projeto poderão ter o total ou parte do valor desembolsado deduzido do imposto devido, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária. Para empresas, até 4% do imposto devido; para pessoas físicas, até 6% do imposto devido.

 

A dedução concorre com outros incentivos fiscais federais, sem, contudo, estabelecer limites específicos, o que poderá ser aplicado em sua totalidade no incentivo à cultura. A opção é do contribuinte. A documentação necessária e outras informações estão disponíveis no sitio do Ministério da Cultura.

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. 4kurYV Thanks-a-mundo for the blog article.Much thanks again. Cool.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *