Projeto Guri/SP – 21 anos convida Zeca Baleiro

zeca-baleiro-guri

No dia 2 de dezembro, sexta-feira, às 21h00, o Audiório Ibirapuera recebe no palco o cantor Zeca Baleiro para o show de comemoração dos 21 anos do Projeto Guri.  A organização, mantida pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, é considerada o maior programa sociocultural brasileiro e oferece nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos

 

Para celebrar o aniversário do projeto, Baleiro foi convidado a escrever a música Amor e Ijexá. A canção é apresentada pela primeira vez ao vivo com o acompanhamento de 146 guris dos Grupos de Referência de Presidente Prudente, São Carlos, Santos, Ourinhos, Jundiaí, Itaberá, Bauru, e os coros dos polos de Ourinhos e Piracicaba. O clipe já está disponível no YouTube e pode ser visto por meio do link: www.youtube.com/watch?v=Gyo57kzRzgw.

 

Também compõem o repertório, canções como Batuque; de Oscar Lorenzo Fernández, Toronubá; de Dimitri Cervo, Que nem Jiló; de Luiz Gonzaga e Humberto Teixeira, Vilarejo; de Marisa Monte, A Garoa; composição dos próprios alunos, Vou de Candonga; de Naná Vasconcelos, Zeca Baleiro e Paulo Lepetit, Alma Não Tem Cor; de André Abujamra, Telegrama e Suíte Bichos; de Zeca Baleiro.

 

Os mestres de cerimônia que coordenam a noite são alunos dos polos de Sorocaba e Jundiaí, que participaram recentemente da codireção do vídeo clipe da música Amor e Ijexá, Joyce Mamedio, Flávio de Souza, David Manuel, Davi Oliveira e Marina Garcia, todos entre 11 e 13 anos, em companhia da diretora executiva da Amigos do Guri, Alessandra Costa. “É com muita honra que celebro e faço parte desses 21 anos do Projeto Guri”, festeja ela. “É extremamente gratificante ter uma política pública estruturada e que se mantém com ótimos resultados. Estamos muito animados e queremos que essa noite seja inesquecível”, completa.

 

Patrocinadores e apoiadores do Projeto Guri – Amigos do Guri: GRUPO BB E MAPFRE, Instituto CCR e CCR AutoBAn, Microsoft, Banco Votorantim, Duke Energy, ValGroup, EMS, Banco Safra, Capuani, CCR SPVias, Mercedes Benz, Supermecados Tauste, CODESP, Unimed Rio Preto, Grupo Maringá, Pinheiro Neto, Catho, Magazine Luiza, Cipatex, PPE Fios, Castelo Alimentos, Arteris, Grupo GR e Inforshop.

 

Sobre o Projeto Guri

Mantido pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, o Projeto Guri é considerado o maior programa sociocultural brasileiro e oferece, nos períodos de contraturno escolar, cursos de iniciação musical, luteria, canto coral, tecnologia em música, instrumentos de cordas dedilhadas, cordas friccionadas, sopros, teclados e percussão, para crianças e adolescentes entre 6 e 18 anos. Mais de 49 mil alunos são atendidos por ano, em mais de 410 polos de ensino, distribuídos por todo o estado de São Paulo. Os cerca de 360 polos localizados no interior e litoral, incluindo os polos da Fundação CASA, são administrados pela Amigos do Guri, enquanto o controle dos polos da capital paulista e Grande São Paulo fica por conta de outra organização social. A gestão compartilhada do Projeto Guri atende a uma resolução da Secretaria que regulamenta parcerias entre o governo e pessoas jurídicas de direito privado para ações na área cultural. Desde seu início, em 1995, o Projeto já atendeu cerca de 650 mil jovens na Grande São Paulo, interior e litoral.

 

Sobre a Amigos do Guri

A Amigos do Guri é uma organização social de cultura que administra o Projeto Guri. Desde 2004, é responsável pela gestão do programa no litoral e no interior do estado de São Paulo, incluindo os polos da Fundação CASA. Além do Governo de São Paulo – idealizador do projeto –, a Amigos do Guri conta com o apoio de prefeituras, organizações sociais, empresas e pessoas físicas. Instituições interessadas em investir na Amigos do Guri, contribuindo para o desenvolvimento integral de crianças e adolescentes, têm incentivo fiscal da Lei Rouanet e do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Pessoas físicas também podem ajudar. Saiba como contribuir: www.projetoguri.org.br/faca-sua-doacao.

 

 

Projeto Guri – 21 anos convida Zeca Baleiro

Quando: 2/12 – sexta-feira

Horário: às 21h00

Local: Auditório Ibirapuera – Oscar Niemeyer

Endereço: Av. Pedro Alvares Cabral, s/n – Portão 2 do Parque do Ibirapuera – (Entrada para carros pelo Portão 3) Fone: 11.3629-1075

Evento aberto ao público.

Entrada gratuita: Distribuição de ingressos na bilheteria do Auditório, uma hora e meia antes da apresentação. Limite de dois ingressos por pessoa. Sujeito à lotação da casa (806 lugares).

Classificação indicativa: Livre

info@auditorioibirapuera.com.br

www.auditorioibirapuera.com.br

Ar-condicionado. Acesso a deficientes. Proibido fumar no local.

Estacionamento do Parque Ibirapuera, sistema Zona Azul – R$ 5,00 por duas

horas. Dias úteis das 10h às 20h, sábados, domingos e feriados das 8h às 18h

 

Ônibus:

Linha 5154 – Terminal Sto Amaro / Estação da Luz

Linha 5630 – Terminal Grajaú / Metrô Bras

Linha 675N – Metrô Ana Rosa / Terminal Sto. Amaro

Linha 677A – Metrô Ana Rosa / Jardim Ângela

Linha 775C/10 – Jardim Maria Sampaio / Metrô Santa Cruz

Linha 775A/10 – Jd. Adalgiza / Metrô Vila Mariana

O Auditório Ibirapuera não possui estacionamento ou sistema de valet. O estacionamento do Parque Ibirapuera é Zona Azul e tem vagas limitadas. Sugerimos que venha de táxi ou transporte público

 

Horários da bilheteria:

Sextas-feiras e sábados, das 13h00 às 22h00

Domingos, das 13h00 às 20h00

 

Projeto Guri

www.projetoguri.org.br

 

    Author: Claudio Ribeiro

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *