Programação da Maratona Cultural de Florianópolis 2012 será lançada neste sábado (10)

Relação das atrações, endereços e horários das 222 apresentações estará publicada no site oficial. Maior evento multicultural de Santa Catarina ocorre entre os dias 23 e 25 de março

Dança, música, literatura, artes plásticas e muita diversão e entretenimento para os públicos de todos os gostos, idades e regiões. Estes são os elementos que compõem a segunda edição da Maratona Cultural de Florianópolis, um grande evento multicultural gratuito, que ocorre nos dias 23, 24 e 25 de Março. A programação oficial do evento será anunciada neste sábado (10), no site: www.maratonacultural.com.

A inspiração desta edição será a cidade palco do evento, Florianópolis, que na data da abertura da Maratona Cultural completa 286 anos de emancipação. E para homenageá-la, a organização priorizou os mais diversos artistas da cidade, que mostrarão suas produções em múltiplas artes, além da participação de convidados especiais de outras regiões catarinenses, estados e até mesmo da Argentina.

A música é o segmento com o maior número de atrações, ao todo, 70 grupos sobem aos palcos da Maratona Cultural espalhados pela cidade. Tem o som experimental do músico Manolo K, a volta do rock clássico do Primavera nos Dentes, o jazz brasileiro de Guinha Ramires e o animado samba do grupo Número Baixo. E será o ritmo mais brasileiro de todos que abre o evento, em um super show do carioca Neguinho da Beija-Flor com a bateria campeã da Escola de Samba União da Ilha da Magia, na sexta-feira (23), no palco de Coqueiros; Completam a lista das atrações nacionais Lenine e Edgar Escandurra (Ex- Banda Ira).

A programação contempla ainda 45 apresentações teatrais com tradicionais grupos já atuantes na cena em Florianópolis, bem como convidados vindos de Blumenau, Joinville, Itajaí e Rio do Sul. O renomado grupo capixaba, Clowns de Shakespeare, completa a programação teatral. Para quem busca a comicidade, a opção será acompanhar as apresentações de Stand-up, no qual os 6 artistas convidados estão interpretando somente personagens manezinhos.

A dança também marca a programação da Maratona Cultural 2012, com o Espetáculo de Gala da Escola Bolshoi, no dia 23, ás 21h no Teatro Pedro Ivo. Outra atração será a realização da “Mostra de Dança” que reunirá 11 grupos da cidade, no dia 25, a partir das 14h, também no Teatro Pedro Ivo. A Programação de dança encerra com o projeto EPCDI – Work in Progress do coreógrafo argentino Luis Garay e Alejandro Ahmed do grupo Cena 11.

Uma série de ações e atrações de cinema, artes plástica, literatura, arte urbana serão realizadas simultaneamente em praças, ruas e galerias, comprovando o quão valiosa e eclética é a produção cultural de catarinense. E celebrando, assim, em grande estilo os 286 anos da Ilha da Magia, transformando a cidade em um grande pólo de cultura e arte.

Roteiro Cultural

Um dos grandes diferenciais da Maratona cultural é o fato de o evento atuar como um grande roteiro turístico, permitindo que o público circule por diferentes bairros e regiões, descentralizando o acesso a produção cultural. E nesta edição da Maratona Cultural não será diferente. O evento passa a ser realizado em 32 endereços, com a inclusão da Praça de Canasvieiras, da galeria Flávia Tronca, em Jurerê internacional, Teatro do SESC, Córrego Grande, Igreja Ortodoxa São Nicolau, Fundação Badesc, Cinemateca Catarinense e Centro Cultural Rita Maria, no roteiro multicultural do evento com programações agendadas ao longo dos três dias.

A Maratona Cultural conta com patrocínio do Funcultural, através da Secretária do Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina. Realização Florianópolis e Região Convention & Visitors Bureau e produção artística da Harmônica Arte e Entretenimento.

Acompanhe a programação da Maratona Cultural em nossas mídias:

Site: www.maratonacultural.com

Facebook: www.facebook.com/MaratonaCultural

Twitter: @MaratonaCult

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

vinte + quatro =