Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro 2010

Ancine - Brasil CulturaFoi publicado DOU de 6 de abril o Edital de lançamento do Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade do Cinema Brasileiro 2010. O Programa concederá apoio financeiro de R$ 100 mil para cada uma das sete produtoras brasileiras selecionadas com base no desempenho de suas obras cinematográficas em festivais nacionais e internacionais. Os recursos devem ser destinados obrigatoriamente à execução de projetos de desenvolvimento de obras cinematográficas, nos gêneros ficção, animação, documentário ou ensaio experimental. As inscrições vão até o dia 21 de maio.

O Edital de 2010 apresenta algumas novidades em relação ao lançado no ano passado. Além da criação de uma nova categoria (ensaio experimental), o processo de inscrição foi simplificado. A liberação dos recursos ocorrerá em parcela única, assim como já ocorre com o Prêmio Adicional de Renda. O novo Edital também prevê a utilização de recursos do PAQ para pagamento da recuperação mínima dos recursos investidos pelo FSA (Fundo Setorial do Audiovisual) na produção de obras cinematográficas (anexo IV).

Outra novidade é a introdução do Anexo V, com a minuta do documento por meio do qual a produtora autoriza a ANCINE a distribuir gratuitamente a obra selecionada entre membros dos Poderes da República Federativa do Brasil, de entidades beneficentes de assistência social, de instituições de educação, e de demais entidades sem fins lucrativos e organismos internacionais, bem como para mostras e festivais nacionais e internacionais, promovendo assim a maior visibilidade do audiovisual brasileiro.

Vale ressaltar que as empresas produtoras que se inscreverem neste Edital devem estar com o seu registro de empresa atualizado na ANCINE. Desde a sua primeira edição, no ano de 2006, o PAQ já contemplou 31 obras cinematográficas brasileiras, concedendo apoio financeiro de R$100 mil para cada uma. O Programa ANCINE de Incentivo à Qualidade é regulamentado pela Instrução Normativa n°56, de 25 de setembro de 2006, alterada pelas Instruções Normativas nº68, de 20 de dezembro de 2007, n°87, de 16 de dezembro de 2009, e n° 89, de 16 de março de 2010.

Para mais informações: http://www.cultura.gov.br/site/2010/04/07/programa-ancine-de-incentivo-a-qualidade-do-cinema-brasileiro-2010/

 

Inscrições até 21 de maio

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. h5pUb0 Great, thanks for sharing this blog.Really thank you! Want more.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *