Primavera dos Museus recebe inscrições até hoje

museus

Hoje último dia, museus e outras instituições culturais poderão se inscrever para participar da 11ª Primavera dos Museus, ação coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram).

As instituições interessadas em participar de sua 11ª edição devem acessar a página de Eventos Ibram e inscrever as atividades. O evento acontece entre os dias 18 e 24 de setembro de 2017, chamando, assim, a comunidade a refletir, discutir e trocar experiências sobre o tema Museus e Suas Memórias.

A Primavera dos Museus acontece anualmente no início da estação homônima, quando museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial.

Primavera dos Museus

Desde sua primeira edição, em 2007, a Primavera dos Museus tem abordado temas que têm relações estreitas com tópicos contemporâneos e a memória social brasileira – como meio ambiente, direitos humanos, cultura afro-brasileira e questões ligadas a mulheres.

“Em 2018 iremos comemorar os 200 anos da criação da primeira instituição museal brasileira – o Museu Nacional/UFRJ no Rio de Janeiro (RJ)”, lembra Marcelo Mattos Araujo, presidente do Ibram.

“Desde então, milhares de museus foram criados no Brasil – o Ibram tem hoje mais de 3,7 mil deles mapeados. Cada um carrega consigo histórias, contextos, objetivos e memórias. A Primavera dos Museus nesta edição quer dar visibilidade a esses processos”, finaliza.

Dúvidas e outras questões devem ser enviadas para o endereço eletrônico primavera@museus.gov.br.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ibram

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *