Prêmio Culturas Populares recebe inscrições até a próxima segunda-feira (28)

images

As inscrições do Prêmio Culturas Popularesvão até segunda-feira (28). O Ministério da Cultura vai premiar com R$ 10 mil 500 iniciativas de mestres, grupos/comunidades e instituições privadas que colaboram com a patrimônio da cultura popular do País

Das 500 premiações, 200 serão destinadas a pessoas físicas, outras 200 a coletivos culturais sem constituição jurídica, 80 a pessoas jurídicas sem fins lucrativos e com natureza ou finalidade cultural e 20 a herdeiros de mestres já falecidos (in memoriam). Este é o primeiro edital de cultura popular lançado pelo Minc desde 2012 e o maior em número de premiações.

O Prêmio busca fortalecer expressões culturais brasileiras, como o Cordel, a Quadrilha, o Maracatu, o Jongo, o Cortejo de Afoxé, o Bumba-Meu-Boi e o Boi de Mamão, entre outros. Culturas Indígenas, Culturas Ciganas, Hip Hop e Capoeira ficaram de fora, por já serem objeto de editais específicos do MinC.

Entre os critérios avaliados estão: contribuição sociocultural que o projeto proporcionou às comunidades; melhoria da qualidade de vida das comunidades a partir de suas práticas culturais; e impacto social e contribuição da atuação para a preservação da memória e para a manutenção das atividades dos grupos, entre outros.

 Inscrições 

Quem se inscrever pelo correio deve endereçar a correspondência da seguinte forma:

Edital de Seleção Pública n.º 01, de 29/05/2017

Edital Culturas Populares – Edição Leandro Gomes de Barros

Setor Hoteleiro Sul – Quadra 02, Bloco “B”, Ed. TELEX – Térreo

Caixa Postal: 8591

Brasília/DF – CEP 70.312-970.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Cultura 

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *