Prefeituras de Ilha Solteira, Avaré e Botucatu promovem Festivais de MPB

Nos meses de Outubro e Novembro, as cidades de Ilha Solteira, Botucatu e Avaré recebem grandes festivais de música popular brasileira. O Programa de Festivais de MPB tem como objetivo principal reconhecer e incentivar novos talentos da música popular brasileira, de forma a reunir e integrar músicos, intérpretes, compositores de diversas regiões do país, propiciando a disseminação de diferentes vertentes culturais.

 

Entre outubro e novembro serão realizados três Festivais: o Festival de Ilha Solteira, de 28 a 31 de outubro; o Botucanto, realizado na cidade de Botucatu de 5 a 7 de novembro; e o Fampop, na cidade de Avaré, de 11 a 14 de novembro.

 

A história do Festival MPB de Ilha Solteira é uma das raras que podem ser contadas exclusivamente através da música. Cada uma das notas, melodias e interpretações executadas ao longo dos últimos 41 anos são responsáveis pela ressonância que o Festival tem hoje em todo o território nacional. Neste ano, o Festival tem como atrações principais o músico Tavinho Lima, o Trio Sinha Flô, Demônios da Garoa e a Banda Mais Bonita da Cidade encerrando a programação. O Festival de MPB está na 41ª edição e será realizado na Praça da Integração da cidade.

 

Considerado um dos principais festivais de música popular do país, o Festival de Botucatu, o Botucanto, premia canções, intérpretes, instrumentistas e trabalhos artísticos na área de música popular brasileira. Criado em 2003, essa reunião artística fomenta a produção musical de várias partes do país, uma vez que recebe inscrições de todas as regiões. A Banda mais Bonita da Cidade marca a presença em Botucatu no primeiro dia do festival, seguida pelo Trio Gato com Fome e Oswaldinho da Cuica no dia 06/11. Para fechar o festival, o músico Luiz Melodia se apresenta no dia 07.

 

A tradicional Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP – acontece em Avaré desde 1982, com a função de fomentar a produção musical popular brasileira. Atraindo artistas do país inteiro, a Feira promove o intercâmbio cultural e a oportunidade para os novos talentos da MPB divulgarem seus trabalhos. A FAMPOP apresenta os shows de Wilson Teixeira, a Banda Mais Bomita da Cidade, Trovadores Urbanos e Tavito, Barbara Rodrix & Soneka, com o Show “Zé Rodrix, as Canções”.

 

 

Serviço

Festival MPB de Ilha Solteira

Data: 28 a 31 de setembro

Local: Praça da Integração – Alameda Goiás, nº 177-221 – Ilha Solteira

 

Programação:

 

28/10 – Tavinho Lima

 

29/10 – Trio Sinha Flô

 

30/10 – Demônios da Garoa

 

31/10 – Banda Mais Bonita da Cidade

 

 

Feira Avareense de Música Popular – FAMPOP

Data: 11 a 14 de novembro

Horário: A partir das 20h

Local: Concha Acústica – Praça Romeu Bretas, S/N, Centro – Avaré

 

Programação:

 

11/11 – Wilson Teixeira

 

12/11 – A Banda Mais Bonita da Cidade

 

13/11 – Trovadores Urbanos, dia

 

14/11 – Tavito, Barbara Rodrix & Soneka

 

 

 

Festival Botucanto

Data: 5 a 7 de novembro

Local: Espaço Cultural – Avenida Dom Lúcio, nº 755 – Botucatu

Horário: A partir das 20h

 

Programação:

 

05/11 – Banda mais Bonita da Cidade

 

06/11 – Trio Gato com Fome e de Oswaldinho da Cuica

 

07/11 – Luiz Melodia

 

 

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *