Prefeitura e Governo de AL repetem parceria nas festas juninas

nortesjuninoFestejos irão homenagear o mestre Zinho, falecido neste ano; ‘Forró de todos nóis’ acontecerá de 12 a 29 de junho, na Pajuçara, Jaraguá e Tabuleiro

Mais uma vez, a Prefeitura de Maceió e o Governo do Estado estão juntos para a realização dos festejos juninos na cidade, que este ano homenageará o mestre Zinho, falecido recentemente. Este ano, o “Forró de todos nóis” acontecerá de 12 a 29 de junho, com atrações na Praça Multieventos (Pajuçara) e em Jaraguá, além do Benedito Bentes.

Os detalhes da festa foram discutidos nesta segunda-feira (31), durante uma reunião com a participação dos secretários de Comunicação do município, Marcelo Firmino, e do Estado, Nelson Ferreira, da secretária municipal de Promoção do Turismo, Cláudia Pessôa, da presidente da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), Mamá Omena e do superintendente de Comunicação do Estado, José Vanderlei.

Na Praça Multieventos, os festejos serão realizados entre os dias 12 e 22 de junho e incluem concursos de quadrilhas e de coco de roda. O local foi escolhido por causa da segurança e da visibilidade para apresentação dos folguedos. Todas as noites haverá, ainda, a apresentação de um trio de forró pé de serra.

Em Jaraguá, a festa será de 23 a 29 de junho. No estacionamento do bairro, será montado um palco para a apresentação de bandas de renome nacional, que ainda estão sendo confirmadas. Paralelamente, um galpão será transformado num grande arraiá, onde, diariamente, se apresentarão trios de forró pé de serra e pequenas bandas.

O bairro do Benedito Bentes também será contemplado com atrações juninas nos dias 23, 24 (dedicado a São João), 28 e 29 de junho (São Pedro).

 

Saiba mais aqui…

 

Festa Junina no Brasil

Cultura Brasileira com Festa Junina

Biscoito de Polvilho Azedo – Vó Linda 2

Bolinho de mandioca com queijo e ervas

Bolo Caipira de Rapadura

Bolo de Abóbora

Bolo de Amendoim

Bolo de Batata-Doce e Coco

Bolo de Fubá

Bolo de Milho

Bolo de Pinhão

Quentão a Ribeiro

Quentão Paranaense (vinho quente)

Paçoquinha Rápida

PãO DE ALHO E ERVAS

Pão de Queijo – Vó Linda

Pinhão Cozido

Pipoca

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *