Prefeitura de São Paulo abre edital para curtas-metragens que contemplem diversidade

prefeitura sp cinema

Inscrições estão abertas até 25 de maio

A prefeitura de São Paulo iniciou, na última semana, o edital para produção de curta metragem. Com inscrições abertas até 25 de maio, edital da SP Cine vai premiar 30 projetos e contemplar a diversidade: mulheres, negros, índio, transexual e pessoa com deficiência.

Em entrevista à TVT, a assessora da SPCine, Carol Narshi, explicou a importância de investir na diversidade dentro da produção audiovisual. “São Paulo é uma cidade com muitas peculiaridades, então, é importante dar espaço aos novos autores que tem suas linguagens e criações invisíveis, por não terem acesso aos meios de produções. Por conta disso, o edital contempla algumas ações afirmativas, para incluir a possibilidade dessas pessoas participarem.”

Carol também afirma que o investimento na produção de curta-metragem é uma forma de abrir as portas para novos produtores. “(O curta-metragem) É uma linguagem historicamente importante, porque ele está em constante mudança e atualizações. O investimento propicia o acesso ao mercado do audiovisual. Muitos entram pelo curta e acabam indo para o longa-metragem, ou ficam inovando no curta. Então, é algo essencial.”

Os projetos terão tema livre para “propiciar a criação e inovação”, segundo Carol. Os concorrentes devem apresentar um vídeo-projeto de três minutos, apresentando a proposta. As inscrições para o edital podem ser feitas no site da SPCine.

Assista a entrevista completa:

    Author: Redação

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *