Prédios históricos vão abrigar Orquestra Juvenil na Bahia

10884755-5722-401d-80ae-ed42284b0655

Com o apoio de R$ 8,3 milhões do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), quatro prédios históricos do Parque do Queimado, em Salvador (BA), serão reformados para abrigar a sede dos Núcleos Estaduais de Orquestras Juvenis e Infantis (Neojiba).

O espaço também vai oferecer a realização de espetáculos e oficinas de música. A iniciativa promove a inclusão social por meio da música, como forma de combater os índices de violência na região. O programa oferece capacitação e cria espaço para a inserção de jovens que desejam seguir a carreira musical.

Embora existam, no País, inúmeros programas de ensino de música a crianças e jovens em situação de risco, o programa Neojiba se destaca por formar redes de ensino e elevar a capacitação ao nível de excelência, permitindo a alguns de seus egressos o acesso a orquestras sinfônicas profissionais.

O projeto pretende proporcionar a geração de empregos qualificados, a redução das desigualdades regionais, além de promover a visão do patrimônio cultural brasileiro como vetor de desenvolvimento e induzir novos modelos de sustentabilidade.

Fonte: Portal Brasil, com informações do BNDES

    Author: Brasil Cultura

    Share This Post On

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *