Pré-Carnavais até o dia 26 de fevereiro

fundacA Fundação Municipal de Cultura (Fundac), a Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul (FCMS) e a Liga das Entidades Carnavalescas de Campo Grande (Lienca) estão realizando desde o dia 5 de fevereiro os pré-carnavais para preparar o público para a grande festa de Carnaval e os desfiles dos dias 5 e 6 de março.

 

Para a realização dos eventos de pré-carnaval, a Fundac e a FCMS firmaram parceria dividindo a responsabilidade pelo apoio aos pré-carnavais. Com isso, todas as escolas de samba e suas comunidades puderam ser contempladas.

 

Nesta sexta-feira (11), o pré-carnaval será na praça do Conjunto José Abrão, com apresentação dos grupos Mistura de Raça e do grupo Tawanda, o evento deste dia é realizado com recursos estaduais e tem início às 19h30. Neste mesmo dia, a Fundac apoia um evento de samba da Escola Unidos da Vila Cruzeiro, que será na Associação de Moradores do Estreça do Sul, às 19h.

 

Já no outro final de semana, dia 18 de fevereiro, haverá dois pré-carnavais na Capital. Um é realizado com recursos municipais, e será na Praça do Conjunto Ana Maria do Couto, com apresentação do enredo da Escola Catedráticos do Samba, e o outro, com apoio da FCMS, será no Centro Comunitário do Conjunto Estrela do Sul, da Escola de Samba Unidos do Cruzeiro.

 

O primeiro pré-carnaval foi no bairro Aero Rancho e contou com apoio da Fundac. A festa teve apresentação do Grêmio Recreativo da Escola de Samba (Gres) “Unidos do Aero Rancho e União do Buriti”.

 

Os dois últimos pré-carnavais serão nos dias 19 e 26 de fevereiro, com as escolas de samba que conquistaram o primeiro e segundo lugares no desfile do ano passado.

O Pré-Carnaval da Escola de Samba da Vila Carvalho, campeã do Carnaval 2010, será no dia 19 na Rua Joaquim Manoel de Carvalho com a Rua Sodré, na sede da escola. O Pré-Carnaval da Igrejinha, que conquistou o segundo lugar no desfile do ano passado, será junto da escola Unidos do São Francisco. O evento será o último Pré-Carnaval 2011, no dia 26 na Rua 14 de Júlio, após a Feira Central.

 

Todos os pré-carnavais têm início às 19h30 e vão contar, além da participação das escolas de samba apresentando os enredos, também com grupos de samba e com a apresentação do Rei Momo e da Rainha 2011.

 

Confira os enredos do Carnaval/2011:

 

ESCOLA MIRIM:

 

 

ARESM OS HERDEIROS DO SAMBA – “Da Mitologia à Sabedoria, Herança de Todo o dia”

 

ESCOLAS DO GRUPO DE ACESSO:

 

GRES UNIDOS DO AERO RANCHO – “Rastros de um Boêmio”

GRES UNIDOS DO SÃO FRANCISCO – “Mulheres”

GRES UNIÃO DO BURITI – “BURITI – Terra das Quatro Estações“

 

ESCOLAS DO GRUPO ESPECIAL:

 

GRES. CINDERELA TRADIÇÃO DO JOSÉ ABRÃO – “Meu sapato já furo, meu dinheiro já cabô e eu ainda vô samba.. como é que pode?

GRES OS CATEDRÁTICOS DO SAMBA – “Corumbá Passado, Presente e Futuro. No Palco da folia traz a sua história”

GRCES TRADIÇÃO DO PANTANAL – “Viagem Mascarada”

GRES. IGREJINHA – “Monções: homens e remos em busca do ouro e esplendor. O Brasil cresceu por aqui”.

GRES. UNIDOS DO BAIRRO CRUZEIRO – “Panteão dos Orixás – Os Deuses Africanos e suas forças”

GRES. UNIDOS DA VILA CARVALHO – “ O Amor está no ar”

    Author: Redação

    Share This Post On

    1 comentário

    1. eV8qcX A round of applause for your blog post.Really looking forward to read more. Much obliged.

    Enviar um comentário

    O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *