Porto Velho sedia o Fórum Nacional de Cultura

O governo do Estado, por meio da secretaria dos Esportes, da Cultura e do Lazer (SECEL), realizará nos dias 24 e 25 de maio, o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura a partir das 9h, no Aquárius Selva Hotel.

A última reunião aconteceu em Aracajú no mês de março, ocasião em que foi escolhida a nova diretoria do Fórum, onde o secretário rondoniense Francisco Leilson (Chicão) assumiu como vice-presidente ao lado do presidente Hamilton Pereira, secretário de cultura de Brasília.

Durante o encontro que reunirá na capital rondoniense os secretários de cultura de todo Brasil, além do ministro em exercício da Cultura, Vitor Ortiz, será feita a apresentação e discussão do relatório de trabalho do Programa de Apoio aos Estados na Formulação dos seus Planos Estaduais de Cultura, apresentação da Rede de Culturas Populares, debate Pró-cultura, entre outros temas.

Sobre o Fórum

O Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura possui um papel fundamental na construção das políticas culturais em âmbito nacional e regional. O Fórum tem por finalidade possibilitar a participação e atuação dos Estados na formulação de diretrizes básicas de uma política cultural comum, respeitando-se o contexto da diversidade cultural brasileira.

Anualmente, os integrantes do Fórum se reúnem quatro vezes para discutir os rumos da política nacional e regional da cultura brasileira.

Author: Redação

Share This Post On

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *